zanardo 0 Denunciar post Postado Março 22, 2007 Ola.Uma nova duvida que nao econtrei ainda nos post que visitei.no banco de dados do MYSQL, os meus caracteres estao setados como --- > latin1e todo o sistema esta rodando com essa configiracao.o que acontece é: os caraccteres que possuem acentos, aparecem no banco com caracteres especiais. Mas quando eu os chamo do banco eles retornal corretos.MAs como estou adquirindo essas informacoes em um outro arquivo que ira rodar em paralelo a esse processo e enviar email, ele passa os caracteres malucos no lugar dos acentos...qual as configurações de caracteres que posso colocar no banco para nao ocorrer esses problema??!ou uma funcao para corrigir esses caracteres e passar corretmente a letra.EX:Na tela ----> Conectorização/FusãoNo banco --> Conectorização/FusãoNo meu outro arquivo novo --> Conectorização/Fusãoobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zanardo 0 Denunciar post Postado Março 27, 2007 resolvido.No MySQL Administrator, va em STARTUP VARIABLES, na aba ADVANCED em LOCALIZATION, na opção de Def. Char Set: colocar o UTF8 em minusculo = utf8Aplicar mudanças e o principal: Parar o banco e reiniciar.pronto.tudo ok com os caracteres.valew.Sds.,Renato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites