Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvazoler

SQL com LIKE em Delphi

Recommended Posts

Olá galera tudo bom?Bom gostaria da ajuda de vcs se possível:Eu tenho essa escrita, está acontecendo o seguinte:Faço a pesquisa para mostra o resultado em um dbgrid, só que não da erro agum e parapiorar não mostra nada, ou seja da a entender que fez a pesquisa mas não mostra o resultadoo que está errado?Se eu tirar a where mostra todos registros sql_cliente.sql.clear; sql_cliente.close; sql_cliente.sql.add('select *'); sql_cliente.sql.add('from cliente'); sql_cliente.sql.add('where nome like '+ quotedstr('edt_pesquisa.text%')); sql_cliente.ExecSQL; sql_cliente.open;Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Movido...A área de Scripts não é para Dúvidas...-------------------------------------------------------Respondendo a sua dúvida, o seu sql não está funcionando por que ele está procurando porum cliente cujo nome começe com edt_pesquisa.text....O Correto é:

sql_cliente.sql.clear; sql_cliente.close; sql_cliente.sql.add('select *'); sql_cliente.sql.add('from cliente'); sql_cliente.sql.add('where nome like '+ quotedstr(edt_pesquisa.text+%)); sql_cliente.open;

Mais atenção no próximo tópico!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.