Regis_JP 0 Denunciar post Postado Março 22, 2007 Ola Pessoal !Obrigado por uotras tantas vezes que me ajudaram.Gostaria de saber como faço para desabilitar uma celula do dbgrid.Ex: Se a culuna 1 = false entao a coluna 2 fica desabilitada.Estes são campos boolean e a coluna 2 somente podera ser checada se a cluna 1 estive.RegisJP.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 22, 2007 Coloca a coluna com a propriedade ReadOnly como True. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Março 22, 2007 DbGrid1.Columns.Items[1].ReadOnly := True; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Regis_JP 0 Denunciar post Postado Março 22, 2007 neste grid eu tenho duas colunas e a coluna 2 somente podera ser checada se a coluna 1 estiver checada isto é com o valor "True" . Por Favor se puder me mande um exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 22, 2007 Explica melhor, pois agora sua dúvida parece se tornar em outra... No caso você tem dois check box no dbgrid, seria isto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Regis_JP 0 Denunciar post Postado Março 22, 2007 Explica melhor, pois agora sua dúvida parece se tornar em outra... No caso você tem dois check box no dbgrid, seria isto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 22, 2007 Agora não tenho como testar, mas você pode usar a propriedade OnValidate do campo 2, verificando se o campo 1 esta marcado, ou então usar o OnChage para validar. No caso não precisa bloquear o campo, mas se tentar mexer no valor e o campo 1 não estiver marcado, não permite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Regis_JP 0 Denunciar post Postado Março 22, 2007 Exatamente isto. So que o 2º checkbox somente podera ser checado se o 1º estiver checado. certo.caso contrario o 2º checkbox tera que ficar desabilitado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites