Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Oracle acusa SAP de "roubo corporativo"

Recommended Posts

A Oracle abriu um processo contra a SAP na por "roubo corporativo em grande escala".

 

A Oracle acusa a rival da área de programas empresariais de ter usado códigos de acesso online de clientes para roubar um software protegido por direitos autorais.

 

A Oracle, que está disputando com a SAP o mercado de softwares que ajudam empresas a automatizar suas atividades, acusou a companhia alemã de obter repetidamente acesso não autorizado ao site de suporte a clientes protegido por senhas.

 

Segundo a acusação, isso permitiu à SAP copiar milhares de produtos da Oracle e outros materiais confidenciais para seus próprios servidores e compilou uma biblioteca ilegal de códigos de programação protegidos por direitos autorais.

 

"Esse caso trata-se de roubo corporativo em larga escala, cometido pela maior empresa de software da Alemanha, um conglomerado conhecido como SAP", afirma o processo, encaminhado à corte distrital de San Francisco.

 

Um representante da SAP na Alemanha não comentou o assunto.

 

A Oracle investiu 20 bilhões de dólares na compra de rivais nos últimos três anos, numa tentativa de aumentar sua participação de mercado diante da SAP, a líder em softwares corporativos que ajudam empresas em diversas áreas, desde contabilidade a administração de estoques e recursos humanos.

 

A Oracle está expandindo-se para esse segmento uma vez que seu mercado de programas de banco de dados amadurece.

 

Executivos de ambas as empresas frequentemente zombam dos produtos de cada uma em público. A Oracle tem chamado o produto NetWeaver, da SAP, de "net deceiver" (enganador). Enquanto isso, a SAP chama o "Project Fusion" da Oracle de "confusion".

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.