Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pienkovski

Paginação: só aparece a primeira página.

Recommended Posts

Amigos, tá tudo certo, não tem erro, nem warnig, nem notice. Mas a paginação só mostra a primeira página. Quando eu clico no número da página seguinte, acusa que está na página seguinte, mas continua aparecendo a página inicial, independente do número que eu clique. Se eu clico na palavra "próxima" , também continua aparecendo a página inicial, embora, lá em cima, no endereço, acuse que mudou de página. Que fazer?Eis o código:<?php mysql_connect("localhost", "root") or die("Não pude conectar: " . mysql_error()); mysql_select_db("carlos_amaral") or die("Não pude selecionar o banco de dados"); $re = mysql_query("SELECT count(*)as total FROM imo_res_loc"); $total = mysql_result($re, 0, "total") or die (mysql_error()); $pagina = 0; $limite = 10; $paginas = ceil($total/$limite); $inicio = $pagina * $limite; $sql = mysql_query("SELECT * FROM imo_res_loc ORDER BY val LIMIT $inicio, $limite"); $result = mysql_num_rows($sql); while($l = mysql_fetch_array($sql)) { $cod = $l["cod"]; echo $cod."<br>"; $tip = $l["tip"]; echo $tip."<br>"; $des = $l["des"]; echo $des."<br>"; $dor = $l["dor"]; echo $dor."<br>"; $bai = $l["bai"]; echo $bai."<br>"; $val = $l["val"]; echo $val."<br>"; } if($pagina>0) { $menos = $pagina - 1; $url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$menos; echo "<a href=\"$url\">Anterior</a>"; } for($i=1; $i<$paginas; $i++) { $url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$i; echo "|<a href=\"$url\">$i</a>"; } if($pagina < $paginas) { $mais = $pagina + 1; $url = $_SERVER["PHP_SELF"]."?pagina=".$mais; echo "|<a href=\"$url\">Próxima</a>"; }?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo, você acertou na mosca!Parabéns e muito obrigado.Agora, o que está acontecendo é que depois de chegar à última página ainda aparece o link para a próxima página.Mas isso eu vou quebrar a cabeça pra corrigir.Muito obrigado e que Deus continue abençoando você.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece o link "próximo" porque a última página é sempre ($pagina - 1). Por exemplo, se existirem cinco páginas ($paginas = 5), a última será 4 ($pagina = 4), pois essa última variável inicia em zero.

Faça assim:

if($pagina < ($paginas - 1)) {

:D

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.