Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Powermod

Movimento de camera

Recommended Posts

Oi genteEu gostaria de saber se existe alguma regra ou tecnica para fazer um movimento de camera igual as animaçoes de grandes proficionais.Eu vejo tanta coisa legal por ai e não consigo chegar nem proximo, o problema é que não sei nem por onde começar.Sera que existe engines prontas de movimento, tipo: zom com balanço de camera, giro com paradas ou aquele lance de a camera faz um movimento rapido e depois fica devagar e etc...Já tentei varias coisas mas nada ficaram realistas.Sera que alguem pode me ajudar.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De verdade, a pergunta que você fez requer uma solução mais conceitual do que regras especificas para executar esses movimentos de camera! Tipo, acho que não existe regras para esses tipos de movimentos, existem sim, estudos avançados em cima de movimentação de camera, alé de estudo sobre enquadramento e talz, em histórias em quadrinhos é muito facil analizar esses planos de enquadramento! Tenta vasculhar na net sobre esse assunto que é completamente voltado pra cinema, vai ser bem fácil achar estudos sobre o assunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Danrop agradeço por ter respondido.O que eu tinha em mente era algo do tipo algum tutorial que ensinase tecnicas de animação usando aquele controle grafico do timeline.Tipo... eu sei como usalo, mas já vi no passado, varias dicas de como animar a camera de forma simples e criativa usando os graficos do timeline.Porque tem muitos detalhes simples que são uma mão na roda para animar a camera.Agora em relação a tipos de enquadramento eu estou lendo alguma coiza sobre cinema, mas acho que esta meio defasado.Será que com todo seu conhecimento ou por acaso voce tem escondido bem lá no fundo nas subpastas do seu computador algum testo ou link que fale sobre o assunto.Eu seria eternamente grato.Aproposito, pode ser para qualquer programa, mas de preferencia o C4D.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A tá .. saquei o que você quer agora !

Também fiquei uma epoca correndo atras destes "tricks" pra poder agilizar a animação e dar uma qualidade mais profissa ao trabalho!

Vou dar uma vasculhada quando estiver no meu computador em casa .. ai posto aqui pra galera toda!

Vlw ... e " vasto conhecimento" pra mim tá longe de vasto heauheauheaueh to no começo ainda tb ... estudar sempre!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.