Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twpesquisa

Redimencionar imagem sem distorcer

Recommended Posts

Caros amigos, :rolleyes:

gostaria de implementar em meu código o redimencionamento tipo 200x200 sem que a imagem fique distorcida e que eu possa clicar na imagem e visualizar o tamanho real em uma janela popup.

Como faço ?

<?include "../conf/conexao.php";//se existir o arquivoif(isset($_FILES["arquivo"]))  {   $arquivo = $_FILES["arquivo"];   $pasta_dir = "upload_imagens/";//diretorio dos arquivos   //se nao existir a pasta ele cria uma   if(!file_exists($pasta_dir))	 {	  mkdir($pasta_dir);	 }   $arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"];   // Faz o upload da imagem   move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);  }$SelProg = $_POST["list_prog"];$Assunto = $_POST["TxtAssunto"];$DesProg = $_POST["TxtProg"];$Patch   = $arquivo_nome;$Largura = $_POST["limg"];$Altura  = $_POST["aimg"];$Data	= $_POST["TxtData"];$Hora	= $_POST["TxtHora"];$Local   = $_POST["TxtLocal"];$Obs	 = $_POST["TxtObs"];  $sql = "INSERT INTO sf_programacao SET 		cod_calendario='$SelProg',		assunto_prog='$Assunto',		desc_prog='$DesProg',		img_prog='$Patch',		data='$Data',		hora='$Hora',		local_prog='$Local',		observacao='$Obs'";  		$res = mysql_query($sql) or die("1º msg: Error in query<br>: $sql. <br>" .mysql_error());   if ($res)	   {		 echo "<script>alert('PROGRAMAÇÃO CADASTRADA COM SUCESSO!')</script>";		 echo "<a href='index.php'>VOLTAR</a>";	   }	else	   {		echo"Ocorreu um erro ao tentar cadastrar a programação.";		echo"<br><br>";		echo"<div align='center'><a href='java script:window.history.go(-1)'>VOLTAR</a> </div>";		die("2º msg: ERRO:<br> $sql. <br>" .mysql_error());	   }?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que a imagem não fique distorcida, verifique qual das dimensões é maior. Se a largura for maior, a nova largura será 200 e a nova altura, (200 / $largura_antiga) * $altura_original. Se a altura for maior, a nova altura será 200 e a nova largura, (200 / $altura) * $largura_original. Por fim, se a largura for igual à altura, ambas terão 200 pixels.

Abrsço,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Beraldo,não quero ser abusado, mas você poderia colocar isso em meu código ?Custei muito a entender só a questão do upload e colocar mais a sua explicação vou levar mais um dia...Você se importa de fazer isso ? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa intenção aqui é ajudar, fazer com que as pessoas consigam desenvolver seus códigos, sabendo o que estão digitando. Posso afirmar que fazer o que você quer não é difícil.

Eu prefiro lhe indicar alguns links:

http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/563

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=164120

http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.image.php

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.