Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Programando com Free Pascal.

Recommended Posts

Olá pessoal, hoje estou com outra duvida, é coisa de iniciante.gostaria de saber, se em vez de ver o meu programa ser executado uma tela preta parecendo DOS, gostaria de saber se tem como eu fazer, atrazes do freePascal janelas personalizadas( com cores, barra, menus) assim como o delphi faz?pois não uso o delphi, uma vez que me recomendaram para começar, aprender Pascal, no freepascal.fico muito grato, pela colaboração de voces.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como fazer sim, mas precisa fazer tudo usando linhas de comando... você mesmo criando as linhas e demais itens que quiser... mas tudo via linha de comando... a intenção do uso de programas como o freePascal é aprender os comando de sintaxe da linguagem, para ficar mais fácil sua utilização no delphi, caso já conheça os comando e funcionamento, pode começar com o delphi sem problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

Conhece o lazarus?

Ele é uma IDE muito parecida com o delphi (porém, com muito menos componentes) para o freepascal. Ela é opensource, tem pra linux e windows, facilitando a fazer um programa para os dois sistemas, ele permite compilar um programa para linux pelo windows e vice-versa, tente ele, num é um delphi da vida, mas ajuda um pouco

http://www.lazarus.freepascal.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.