prog_web 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Eu estou fazendo uma consulta aonde eu pego vários registros de um cliente e tenho um campo que traz um número de horas (exemplos: registro 1 - 01:00; registro 2 - 03:00 etc). Neste campo de horas, eu estou dando um SUM para somar o total de horas, mas o retorno esta vindo errado. Alguém aí sabe como eu poderia estar somando estas horas direto na minha consulta do MySQL ou pelo PHP? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Como é a tabela? Qual é o tipo do campo? Se for DATE, veja as funções de data e hora do MySQL. Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prog_web 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Amigo, este campo em questão, que eu estou precisando somar os valores, é do tipo TIME. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Use Addtime(): Select ADDTIME(Curtime(), '02:00:00'); Isso adiciona duas horas à hora atual. Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 dá uma olhada na função strtotime, ela faz isso que tu queres tranquilo... é algo como: //Pega a data atual com as horas;;;$data = date("Y-m-d H:i:s");//Exibe resultado no formato americanoecho $resultado = date("Y-m-d H:i:s", strtotime($data . " + 24 hour")); //Exibe resultado no formato brasileiroecho $resultado = date("d/m/Y H:i", strtotime($data . " + 7 hour")); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prog_web 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Mas meu amigo, como eu disse, eu não tenho necessidade de pegar a hora atual do servidor, eu na verdade preciso apenas somar o total de horas no registros que forem relacionados. Exemplo: ID HORARegistro 1 1 00:10:00Registro 2 2 01:22:00Registro 3 3 03:47:00 Aí eu estou dando um SELECT para pegar estes registros e somar este campo hora (que é um campo TIME). Tentei o usar o SUM para obter o total deste campo, mas não deu certo. Alguém tem idéia de como eu poderia fazer isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 é só mudar o date por uma váriável vinda do sql... desde que esteja no formato padrão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
prog_web 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 vebersol, o que eu respondi mais acima era para o Beraldo. Desculpe.Mas eu não entendi como o strtotime faria esta soma das horas vindas deste meu campo TIME. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Eu citei um exemplo com Curtime() somente para ilustrar o funcionamento da função. Pensei que você queri somar datas de uma mesma linha. Se você quiser somar todas as linhas, creio que a melhor forma seja com strtotime() mesmo: $soma_int = 0; //sua consulta while ($f = $mysql_fetch_object($sql)) { $soma_int += strtotime ($f->hora); } echo "Soma: " . date ("H:i:s", $soma_int); Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Luis Lopes Resende 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2009 Bom pessoal meu primeiro post e tambem estou com uma dificuldade, não consegui resolver ainda! preciso somar a hora que recebo de uma consulta no mysql, $row_lista_Chamados_abertos['hora_abrir']; preciso acrescentar 2 horas ná hora retornada para fazer um esquema de SLA. já tentei de vários jeitos, quero acrescentar 2 horas na string $row_lista_Chamados_abertos['hora_abrir']; essa string tras uma consulta no banco. Ajuda ai pessoal. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites