Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rob.coutinho

Ajax, como rodar?

Recommended Posts

Galera, seguinte. Mt se tem falado do tal Ajax que me parece ser uma beleza. Mas é uma beleza pra quem consegue desenvolvê-lo. Seguindo n tutoriais na net, tentei instalar, habilitar e desenvolver em Ajax, mas simplesmente, não consigo.

Baixei a dll do Ajax (ajax.dll), registrei ela tanto no VS quanto no VWD. Instalei as extensões para o Framework 2.0. Adicionei a barra do Ajax Toolkit. Tive problemas recentemente com o ScriptManager mas que já solucionei com a atualização do VWD, mas mesmo assim simplesmente não consigo desenvolver Ajax!

Sei das minhas limitações mas oq eu posso estar fazendo errado para não conseguir publicar sequer um simples campo com calendário como os que tem nessa página: http://ajax.asp.net/ajaxtoolkit/Calendar/Calendar.aspx

Bom, quando adicionei a barra do Ajax Tollkit ele adicionou uma porrada de extenders, mas arrasto o scriptmanager pra aplicação, arrasto um calendarextender, coloco o id do campo que quero que tenha os recursos já citados e nada funciona.

Alguém conhece algum passo a passo que detalhe o máx possível desde a instalação do Ajax até a inclusão desses ditos controls? Pelo que vi essa tecnologia pode ajudar mt mas até agora ela só tem atrasado meu projeto.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, demorou mas eu consegui rodar o Ajax. Seguinte. Nenhum tutorial (pelo menos os que eu vi) dava dicas de como configurar o web.config para aplicações .net já existentes (era o meu caso). Nâo adianta instalar dll, registrar, se não configurar esse arquivo adequadamente. E fuçando na net que achei essa solução. Pra quem interessar, aí vai o link com o vídeo para download. É um vídeo da própria microsoft creio eu, em inglês mas que é de mt fácil entendimento. Espero que ajude alguém, como me ajudou.

Vlw.

Link: Vídeo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.