QuIx 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Boa tarde, Pessoal eu to fazendo um programa que deveria deletar arquivos, até aí ok mais ele não deleta quando eu escrevo no Edit1... poderiam dizer o erro do código abaixo? unit Unit1;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, jpeg, WinSkinData, ShellAPI;type TForm1 = class(TForm) GroupBox1: TGroupBox; Panel1: TPanel; Label1: TLabel; Button1: TButton; Button2: TButton; Edit1: TEdit; SkinData1: TSkinData; Image1: TImage; procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Button2Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var Form1: TForm1;implementation{$R *.dfm}Function DeleteFileWithUndo(sFileName: string ) : boolean;var fos : TSHFileOpStruct;Begin FillChar( fos, SizeOf( fos ), 0 ); With fos do begin wFunc := FO_DELETE; pFrom := PChar( sFileName ); fFlags := FOF_ALLOWUNDO or FOF_NOCONFIRMATION orFOF_SILENT; end; Result := ( 0 = ShFileOperation( fos ) );end;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin if DeleteFileWithUndo(Edit1.Text) then showmessage ('Arquivo enviado para a lixeira.') else showmessage ('O arquivo não foi enviado para a lixeira.')end;procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);beginClose;end;end. Qual problema? Como devo inserir o nome dos programas e arquivos a serem enviados para a lixeira? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Quix... Onde você conseguiu esse codigo??? Você procurou entendê-lo antes de apenas copiá-lo e colá-lo na UNIT??? USE o HELP do DELPHI, a Busca do fórum ou o http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Março 27, 2007 parece um shereder... :unsure: deletefile (); Não me lembro se o delete trabalha com arquivos lógicos ou arquivos físicos. O deletefile serve para você ou você quer deletar qualquer bit do arquivo? Se for o 2º caso, talvez um blockwrite escrevendo bit 0 no arquivo resolva... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites