Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cafdesigner

Verificar se foi digitado um ponto

Recommended Posts

isso é pra algum tipo de mascara?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria para validar um dominio, tipo:imasters.com.br -> validoimasterscombr -> invalidoAgora tipo tenho outra duvida, tenho um campo email e um campo dominio.Gostaria que ao submetero form seja conferido no campo email se o email tem o dominio ai se tiver exibe um alert, se nao tive nao faz nada e continua.No estilo do script do Alexandre R pois eu ja usava um nakele estilo para validar emails e nem tinha dado conta de quer era só por o ponto la :)Entao fica assim, se eu digitar no email: nome@imasters.com.br e no dominio digitar imasters.com.br ai ele exibira o alert.Isso porque quero que o usuario nao se cadastre usando um email do dominio dele.

Compartilhar este post

Link para o post

function verificaDominio(){  if (!document.getElementById('campoDominio').value.indexOf('.') > 2) {	alert('Domínio inválido');	return false;  }  return true;}function verificaEmail(){  if (!document.getElementById('campoEmail').value.indexOf("@"+document.getElementById('campoDominio').value) > 2) {	alert('Email inválido');	return false;  }  return true;}var formOK = true;if (!verificaDominio() || !verificaEmail()) formOK = false;if (formOK) document.meuForm.submit();

assim resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tentei usar assim:function verifica_Email_Dominio(){ if (!document.getElementById('email1').value.indexOf("@"+document.getElementById('dominio').value) > 2) { alert('O e-mail principal não pode conter o domínio a ser hospedado!\n\nPor favor informe outro e-mail.'); document.getElementById('email1').value = ''; return false; } return true; document.assinatura.submit();}ai no botao pra submeter coloquei:onclick="return verifica_Email_Dominio();"Mas ele enviou o form sem criticar e nao me deu nenhuma mensagem de erro de js.O que sera que ta errado?

Compartilhar este post

Link para o post

ao meu ver está tudo certo exceto pq

return true;document.assinatura.submit();

tem de ser na verdade

document.assinatura.submit();return true;

pois o return encerra a execução então não executava o comando de submit

Compartilhar este post

Link para o post

Oi na verdade vi que nem precisa do document.assinatura.submit(); porque o outro js de validaçao dos campos vazios ja envia.Ai pra funcioanr tirei o ! da linha:if (!document.getElementById('email1').value.indexOf("@"+document.getElementById('dominio').value) > 2) {E agora ta ok, vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.