Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

Lendo e interpretando o arquivo

Recommended Posts

Fala galera tudo certo a um tempo atraz eu vim aqui e perguntei sobre como ler um arquivo e tals... só que eu consegui ler ele e trazer os bytes referentes ao que era necessario.. só tem um problema. não estou conseguindo entender como vou trabalhar e que eu faço com o que retorno.. o link que eu passo tem o arquivo para ser lido e a strutura que ele está salva.. quem poderá me ajudar?

http://www.paodemugen.com.br/pymugen/strutura_sff.rar

E agora ? quem poderá me ajuda? =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HEADER (512 bytes)00-11 "ElecbyteSpr\" signature [12]12-15 1 verhi, 1 verlo, 1 verlo2, 1 verlo3 [04]16-19 Number of groups [04] 20-24 Number of images [04] 24-27 File offset where first subfile is located [04]28-31 Size of subheader in bytes [04]32 Palette type (1=SPRPALTYPE_SHARED or 0=SPRPALTYPE_INDIV) [01]33-35 Blank; set to zero [03]36-511 Blank; can be used for comments [476]SUBFILEHEADER (32 bytes)00-03 File offset where next subfile in the "linked list" is [04] //located. Null if last subfile04-07 Subfile length (not including header) [04] //Length is 0 if it is a linked sprite08-09 Image axis X coordinate [02]10-11 Image axis Y coordinate [02]12-13 Group number [02]14-15 Image number (in the group) [02]16-17 Index of previous copy of sprite (linked sprites only) [02]This is the actual18 True if palette is same as previous image [01]19-31 Blank; can be used for comments [14]32- PCX graphic data. If palette data is available, it is the last768 bytes.--------------------você vai precisar saber quantos bytes cada tipo de dado em object pascal são usados, por exemplo, string ocupa 1 byte para cada caracter, integer em PASCAL tem tamanho de 2 bytes. Agora eu não me lembro de tudo, mas em muitas introdução ao delphi tem essas informações...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.