joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 Pessoal, eu tenho uma variável que armazena o valor da caixa de texto nome: $nome = $POST_['NOME']; E quero colocá-la no select, para q. seja a condição do select: SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome'; Pois a minha dúvida é se a variável nome é envolvida em aspas sentro do select. vejam o script inteiro, é fácil: <? echo "<center><b>Consulta à tabela \"TABUSUARIO\"</b></center><br>"; $db = mysql_connect("localhost","root","") or die ("Não pode conectar ao MySQL"); mysql_select_db ("dbwebcd",$db) or die ("Não pôde conectar à base de dados!"); $nome = $POST_['nome']; if($nome != "") { $SQL = "SELECT * FROM tabusuario WHERE nome = $nome"; $CONSULTA = mysql_query($SQL); While($linha = mysql_fetch_assoc($CONSULTA)) { $cod = $linha["cod"]; $nome = $linha["nome"]; $funcao = $linha["funcao"]; $email = $linha["email"]; $login = $linha["login"]; $senha = $linha["senha"]; echo "<b>cod: </b>".$cod."<br>"; echo "<b>nome: </b>".$nome."<br>"; echo "<b>funcao: </b>".$funcao."<br>"; echo "<b>email: </b>".$email."<br>"; echo "<b>login: </b>".$login."<br>"; echo "<b>senha: </b>".$senha."<br><br>"; } } ?> E tem outro arquivo.php com form onde a pessoa digita o nome para consultar o usuário no BD. Ajudem-me é pra hoje !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
claudemircruz 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 ao invés disto: SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome'; tente isto: variavel=" SELECT * FROM tabela WHERE nome = ".$nome; // observe o ponto antes de $nome e o local das aspas duplas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 Não deu certo !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ualex 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 Tudo bem ?! tente deste jeio $nome = $POST_['NOME'];$sql="SELECT * FROM tabela WHERE nome ='".addslashes($nome)."'";ou$sql="SELECT * FROM tabela WHERE nome ='".addslashes($_POST['nome'])."'";falow qualquer coisa postae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 Não deu certo !! Tente isso:$SQL = "SELECT * FROM tb_contas WHERE NOME LIKE '".$nome."%' "; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 Vejam se o script do arquivo do form está certo: <html> <head> <title>Sistema Administrador - Login Usuário</title> </head> <body> <? if($nome != "") { echo $nome; } ?> <form name="form1" method="POST" action="consulta-user2.php"> Nome:<input type="text" name="nome" maxLength="50" size="50"> <input type="submit" value="consultar" name="consultar"></p </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ualex 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 cara faz assim : da um echo $sql; ve o que imprimi....Outra coisa qual é o mais especificamente o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 Obrigado a todos mas o erro é que não está mostrando a consulta feita ao BD. A pessoa digita o nome do usuário na caixa de texto, clica no submit e então retorna os dados daquele usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 É óbvio que não vai dar, você não pegando o nome enviado pelo form, ao invés disso: $POST_['NOME'];Use isso:$_POST['NOME']; ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Valeu a todos que me ajudaram finalmente consegui, consertando também aquele erro que o prescot-san achou as três formas que seram certo são: $sql="SELECT * FROM tabela WHERE nome ='".addslashes($nome)."'";ou $sql="SELECT * FROM tabela WHERE nome ='".addslashes($_POST['nome'])."'";ou $SQL = "SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '".$nome."%' "; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites