Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuriarrua

checkbox

Recommended Posts

pessoal estou com uma duvida quanto ao uso dos checkbox, eu quero colocar no meu programa um pergunta que o usuario vai responder sim ou não, ai eu queria colocar dois checkbox um para sim e outro para não.Como eu faço isso para salvar em um dbgrid, qual linha de código colocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor usar um RadioGroup...

Pois ele não vai poder responder Sim E Não...

Apenas Sim OU Não...

e para fazer faça da segunte forma...

Case Radiogroup1.ItemIndex of 0: TabelaCampo.Value := 'Sim'; 1: TabelaCampo.Value := 'Não';End;

Ai você usa como quiser... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor usar um RadioGroup...Pois ele não vai poder responder Sim E Não...Apenas Sim OU Não...e para fazer faça da segunte forma...

Case Radiogroup1.ItemIndex of  0: TabelaCampo.Value := 'Sim';  1: TabelaCampo.Value := 'Não'; End;
Ai você usa como quiser... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Eu faria do jeito mais difícil que esse ^^ usava radiobutton e conbinava em um IF, teria como, sem usar o radiogroup, de fazer um tratamento dos radiobuttons como esse que você fez?

Compartilhar este post

Link para o post

você passou o exemplo pra ele usando o radiogroupbox, eu aqui em casa, geralmente uso só o radiobutton, sem o radiogroupbox, aí tenho que fazer

if radiobutton1.checked then  blablablaelse  if radiobutton2.checked then	blablabla  else	showmessage('marque alguma opção);
queria saber se tem como fazer algo como o case que você fez sem usar radiogroupbox...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se resolve o seu problema...

case RadioButton1.Checked of True : Showmessage('Está Marcado...'); False: Showmessage('Está Desmarcado...'); end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.