Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sync Master

Organizando as conexões em minha aplicação Web

Recommended Posts

Olá pessoal,Tenho uma dúvida quanto a conexões no asp .net. Estou usando ADO .NET.Gostaria de saber qual é a hora correta para abrir/fechar conexões.Devo criar uma conexão logo que a pessoa acessar o sistema e ir usando ela em todos os lugares que for necessário? Ou devo criar uma conexão a cada operação de banco que a pessoa for fazer?Por exemplo, no primeiro caso... no meu default chamo a classe onde abro a conexão, vou lá e abro e vou pegando ela conforme necessário, tendo colocado ela numa variável static?Ou abro a conexão a todo momento? Tipo, na consulta: abre conexão, busca dados, retorna dados, fecha conexão. E depois, atualizando: abre conexão, altera dados, fecha conexão?Qual a forma correta de fazer?Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,Tenho uma dúvida quanto a conexões no asp .net. Estou usando ADO .NET.Gostaria de saber qual é a hora correta para abrir/fechar conexões.Devo criar uma conexão logo que a pessoa acessar o sistema e ir usando ela em todos os lugares que for necessário? Ou devo criar uma conexão a cada operação de banco que a pessoa for fazer?Por exemplo, no primeiro caso... no meu default chamo a classe onde abro a conexão, vou lá e abro e vou pegando ela conforme necessário, tendo colocado ela numa variável static?Ou abro a conexão a todo momento? Tipo, na consulta: abre conexão, busca dados, retorna dados, fecha conexão. E depois, atualizando: abre conexão, altera dados, fecha conexão?Qual a forma correta de fazer?Agradeço

Ou ainda... põe uuma função pra conectar que é chamada toda vez, e lá dentro ela verifica se o SQLConnection já está conectado ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso eu abro a conexão e fecho conforme uso. Por ex, se executo alguma operação no onclick de um botão, abro e fecho a conexão. Se vou usar o BDD na abertura da pagina, abro e fecho a conexão no evento pageload. Embora seja um pouco chato acho que poupa recursos do sistema do que deixa-la aberta o tempo todo. Deixo as configurações da conexão ou no web.config ou numa class e acesso elas quando e de onde precisar. Mas sempre abrindo e fechando a conexão.Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.