Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raziel Nomack

Gerador de String Randômica

Recommended Posts

Olá pessoal! estive procurando algo parecido e naum encontrei, decidi fazer intaum uma funçãozinha simples que gera uma string randonica customizável...segue o codigo

<?function gerarandonstring($n){	$str = "ABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZYWKabcdefghijlmnopqrstuvxzywk0123456789";	$cod = "";	for($a = 0;$a < $n;$a++){		$rand = rand(0,63);		$cod .= substr($str,$rand,1);}	return $cod;}// Chamando a função: gerarandonstring([quantidadedecaracteres])echo gerarandonstring(20);?>

Espero que ajude!.... Sucesso a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaaa!Muito bom....!!É bom usar isso quando for fazer um sistema com senhas automaticas :)Valeu e parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo muitos sites usando isso para substituir os nomes das páginas por isso, geralmente gravam em uma pasta cache o template com o nome todo criptografado... gostaria de entender como isto funciona caso tenha de por exemplo enviar um conteudo criptografado via url e busca-lo novamente.... para retornar o conteúdo... alguem pode dar uma dica...OBrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! estive procurando algo parecido e naum encontrei, decidi fazer intaum uma funçãozinha simples que gera uma string randonica customizável...

Bem caro amigo, aki mesmo no laboratorio de script eu postei a algum tempo um método de fazer isso, onde outro colega nosso postou o método que ele utilizava tb...Esse meu metodo eh mais simplificado com menas linhas de comandos, e serve para a mesma coisa...http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=194068

Compartilhar este post

Link para o post

se me permite uma sugestao nessa tua funcaoElimine os caracteres similares (tipo a letra O com o numero zero)Facilitaria mais para o usuario digitar

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente sua classe foi de grande utilidade para mim...

No meu caso foi para gerar nomes diferentes para um arquivo. Para evitar duplicidade. Ou seja, 1 em 3969 de chances.....rsrs |o|.....

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.