Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Conectando ao DB Mysql.

Recommended Posts

Olá gente, agradeço as questoes respondidas anteriormente, pois me ajudaram muito.sou iniciante no delphi, e aprendi algumas instruções da linguagem pascal.atualmente eu criei uma conexao ao banco de dados, consigo visualizar meus registros no meu banco de dados "Mysql".Mas como é que eu faço para dar instruções sql para apenas buscar alguns registros, ou para inserir dados vindos de um formulario?ExemploSelect* from tabela.insert into tabela values('valor1','valor2','valor3')como e onde eu digito esses codigos?muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei uma conexao ado.criei um datagrid, e ele exibe todos os dados corretamente.so que eu agora queria saber como faço para inserir comandos sql, para que apareça somente os produtos que eu digitar via formulario.já tentei inrerir o seguinte codigo:with ADOQuery1 do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM tabela WHERE nome = (:camp)'); Parameters.ParamByName('Camp').Value:=Edit1.Text; Open; end;mas não ocorre nada no datagrido que eu poderia fazer para solucionar este problema?muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer a instrução da seguinte forma:

ADOQuery1.Close;ADOQuery1.SQL.Clear;ADOQuery1.SQL.Add('SELECT *');ADOQuery1.SQL.Add('FROM tabela');ADOQuery1.SQL.Add('WHERE nome =''' + edit1.Text + '''');ADOQuery1.Open;

Para inserir os dados você não precisa usar comandos de SQL, pode usar os próprios componentes, basta ligar eles com os campos e dar .Insert, .Edit, .Post, .Delete sobre a tabela em questão para trabalhar com os valores...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.