Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Rodar programas do Windows

Recommended Posts

Saudações colegas!Como eu sei que o Linux pode acessar partições do Windows, seria possivel executar também programas do Windows dentro do Linux?Ou então, seria possivel a partir do Windows acessar uma partição Linux para copiar algum arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim... e muito mais... velho e de boa...so e meio doideira no comeco mais e legal... procure saber sobre Wine... qualquer duvida me manda um email. rodrigo_nordi@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

O suporte do wine para programas windows está excelente, você é capaz de rodar a família MX da macromedia, sem excluir nenhum aplicativo, perfeitamente.Além de existir uma sub-categoria desse programa, destinado a jogos, chamado wineX. Ou seja, existem grandes possibilidades de você conseguir rodar o que deseja dentro da tua box.No LR, tem um tuto ensinado a instalar e configurar direcionado para o kazaa lite.

Compartilhar este post

Link para o post

Para acessar partiçoes Linux no windows procure por um programinha chamado:Explorer2fscom ele você pode acessar partições Ext2 e Ext3 do Linux no windows em um ambiente parecido com o windows explorer.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações colegas!Estou fazendo progressos! Consegui rodar o Wine e também achei o programinha explorer2fs, é bem útil.Mas tenho algumas duvidas. Por exemplo, nas configurações do Wine, o disco C aponta para /var/lib/wine, o disco E: aponta para a partição C e o disco F aponta para a partição D. Apenas consigo rodar aplicativos da partição D, rodei o calc, notepad, cdplayer, e apesar de uma pequena demora para abrir, rodou sem problemas.Quando tento rodar alguma coisa da partição C, ele diz que é uma partição do tipo DOS e não deixa executar. No C tem win2000, no D tem win98, e ambos estão como fat32.Outra coisa, tentei instalar um programa pequeno do Windows e ele não deixou criar a pasta, bem como ao tentar abrir a configuração de página de um documento, ele também não deixou....Valeu pessoal pela valiosa ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.