Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

R.I.A

Como diminuir o tamanho do vídeo...

Recommended Posts

Pessoal... não manjo nada de edição de vídeo... meu negócio é design... flash...

só que um cliente quer que coloque um vídeo no site dele.. é uma entrevista dele no programa da Ana Maria Braga...

o vídeo está em MPEG e tem 375MB.

como posso fazer pra diminuir o tamanho desse vídeo....?

 

alguem dá uma força ae.... valeu!

desde já o meu muito obrigado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você diminui a taxa de bits dele (bitrate - não sei se existe um equivalente pra Flash...minhas experiências foram um tanto frustrantes heheheh) para diminuir a qualidade geral do vídeo - pode ser em taxa fixa ou variável (melhor qualidade, maior tempo de codificação), mas já que é para exibição em internet, tenta codificar em AVI com o codec do XviD ou em WMV - como a maioria das pessoas são leigas, acho que esta é a melhor solução, pois não precisa de um codec específico (já vem com o Win XP) e roda sem problemas no Windows Media Player (e também é mais fácil de trabalhar em casos de streaming). Outra opção: apela pra Flash, faça algo no estilo YouTube - apesar da imagem um tanto ruim - não falo que o Flash seja ruim, mas não acho que seja a melhor opção para vídeos... - as pessoas gostamPara alterar o bitrate use o TMPGEnc Xpress 4Para converter para AVI use o VirtualDub ModPara converter para WMV use o Windows Movie Maker 2Para converter em swf - sei lá, aí é com você xDSó de curiosidade MPEG-1, MPEG-2 ou MPEG-4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po parcero... valeu mesmo pelas dicas...ajudou e muito!!quanto ao formato 1,2,3 ou 4... nem sei. rsnovamente obrigadoaté mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola a dica Keitaro... tinha um amigo com um problema desse esses dias.

Ele filmava um jogo da equipe dele de basquete com filmadora digital e o video de 40 minutos ficava com quase 20gb hehehe

 

[]tz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O-O'...20GB um video de 40min?...que medo... huahuauah xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é hehehehehe

medo dessas filmadoras digitais! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daquelas que que gravam em fitas ou em hdd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal as filmadoras gravam em .avi puro, ele nao codifica nada, por isso esse tamanho enorme, ae que entra os softwares e os codecs para diminuir esse tamanho.... quanto ao amigo da pergunta, como o Keitaro disse, tente converter com o winavi para wmv, que é o formato nativo do xp, ae o pessoal nao vai ter problemas com codec na hora de assitir ao video...

 

link para o programa... ele e shareware...

 

 

http://superdownloads.uol.com.br/download/...ideo-converter/

 

lembrando tbem que filmadora digital geralmente usa o formato dv, e o winavi compacta o arquivo .mpeg em .wmv e fica bem menor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.