Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmaster2

Sistema delphi puxando dados da web

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!Sou webmaster (como meu próprio nick diz.. rsrs.. ) e estou começando a aprender Delphi, pois um cliente meu pediu um sistema para se relacionar com o banco de dados do site dele. Existe a possibilidade de eu fazer um sistema em delphi usando o banco de dados do site dele, que está em um servidor de hospedagem? Há como o sistema fazer consultas, alterações, inserções e exclusões normalmente no banco de dados, do mesmo jeito que é feito pelo site?E outra coisa! Tem como esse mesmo sistema fazer upload de arquivos no FTP?Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você consegue fazer tudo isto pelo delphi, basta na conexão passar o caminho da base na web... tanto para acesso da base na web quanto colocar arquivos no ftp, pode procurar aqui no fórum de delphi q vai encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estive pesquisando aqui no fórum e pelo que eu entendi eu tenho que saber o endereço ip do servidor de hospedagem, a porta e o caminho do bd e colocar isso na string de conexão. Exemplo:200.168.0.1/0987:C:\Inetpub\sites\meusite\bancos\arquivo.mdbAgora vem o questionário:1-É isso mesmo? Precisa de http:// antes do IP? Ou é de outra forma?2-se eu colocar o dns como caminho serve? No caso ficaria:dns1.meusite.com:C:\Inetpub\sites\meusite\bancos\arquivo.mdbisso é correto?Desde já agradeço o apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.