Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

formalivre

categoria e subcategoria

Recommended Posts

bom mossada é o seguinte.1- tenho uma página onde são listadas categorias de anunciantes que depois leva para os anuncinates.

<!--#Include file="conexao.asp"--><%Response.Expires = 0Dim conexao, strCat, rsCat, numCat, Cat, strNRegistros, rsNRegistrosstrCat = "SELECT * "strCat = strCat & "FROM categorias "strCat = strCat & "ORDER BY categoria asc"Set rsCat = conexao.Execute(strCat)Do While Not rsCat.EofnumCat = rsCat.Fields("idcat")Cat = rsCat.Fields("Categoria")selecao = selecao & "<option value='"& numCat &"'>"& Cat &"</option>"strNRegistros = "SELECT COUNT(idcat) AS numclassific FROM noticias "strNRegistros = strNRegistros & "WHERE noticias.idcat=" & numCat & " "Set rsNRegistros = conexao.Execute(strNRegistros)%><%rsCat.MoveNextLoop%><div align="center" class="texto"><strong>Para encontrar um anunciante utilize o índice abaixo:</strong></div><form name="nome_form" action="mostra_anuncio.asp" method="post"> <div align="center"> <select name="strValor" class="formulario" OnChange="document.nome_form.submit()"> <option value="0">Selecione</option> <%= selecao %> </select> </div></form>

2- está página está ok. está puxando os valores em um menu de lista. o que eu preciso é criar uma categoria antes destas categorias.ex: eu teria - revistas > categorias > anuncinateseu criei em meu banco de dados uma tabela chamada "Revistas" com 2 colunas "idrev" e "revista"já existe no banco de dados uma tabela chamada "Categorias" com 2 colunas "idcat e "categoria" eu tenho de criar mais uma coluna nesta tabela?tentei adaptar o código acima mas não consegui.aguardo uma possível ajuda.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, você deve criar mais um campo na tabela categorias para receber o ID da tabela revistas. Para puxar os dados crie um while da tabela revistas e dentro dele faça outro select para pegar as categorias de acordo com o ID da revista que percorre o while

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.