Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thieres Tembra

Ler um arquivo na máquina local, não no server

Recommended Posts

Eu estou precisando ler um arquivo que se encontra na máquina do usuário que está acessando o meu site, sem fazer o upload dele para o meu servidor.Exemplo:- O usuário FULANO acessa www.site.com.br/x.php- O x.php lê o arquivo c:\arquivo.txt que está na máquina de FULANO e exibe na telaEu não consegui fazer isso de modo algum.Só consigo se o usuário fizer o upload do arquivo para o servidor, então eu leio e depois apago.Porém eu não quero fazer o upload deste arquivo, pois isso poderia demorar muito tempo e precisaria da intervenção do usuário sempre, para dizer qual arquivo.Não preciso disso porque o arquivo que desejo ler é um arquivo padrão, que se encontra na c:\windows\tempAlguém pode me ajudar?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas você quer ler arquivos em uma maquina especifica ou em diversas... você pod usar sockets se for em especifica, pq você vai ter q dispor o ip e caminho,o socket faz conexao via tcp ip

Compartilhar este post

Link para o post

mas você quer ler arquivos em uma maquina especifica ou em diversas... você pod usar sockets se for em especifica, pq você vai ter q dispor o ip e caminho,o socket faz conexao via tcp ip

você poderia dar um exemplo simples de como funcionaria?e pra funcionar nao precisaria ter um servidor http instalado na makina q eu to acessando?

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse a conexao e via tcp-ip, nao precisa d servidor http

uma coisa que socket nao é.. é simples!! rs sabe essas funcçoes prontas do php tipo conectar em db , etnao elas eesta embutidas muitos comando socktes..... ou seja você esta lendo um arquivo, execuntando um programa externo com php via tcp ip.....

um exemplo so pra você ter uma noçao geral.. mas nao é nem 00001% ta!!!!

$socket1=socket_creat(AF_INET, SOCK_STREM, SOL_TCP);
Usamos uma rede tipo (AF_INET). Ele permite receber (ler) e enviar (escrever) dados (SOCK_STREAM) e utiliza o protocolo TCP (SOL_TCP)

PARA EXEMPLificar sera averta uma conexao com um servidor web comum, por exemplo o meu WWW.SUPERTELNET.COM, vamos conetar na porta 80

$conexao = socket_connect($socket1, "www.supertelnet.com", 80);

Recebendo os dados

while($dada=socket_read($socket1, 2000, PHP_NORMAL_READ)){echo $data [color="#FF8C00"]//imprime os dados lidos[/color]}
O parametro 2000 determina o tamanho de cada leitura , que nesse caso com 2000bytes do socket

o PHP_NORMAL_READ interrompe a leitura dos dados caso apareça um \n e \r

[/code]

m fim fica tudo assim :

$socket1=socket_creat(AF_INET, SOCK_STREM, SOL_TCP);$conexao = socket_connect($socket1, "www.supertelnet.com", 80);while($dada=socket_read($socket1, 2000, PHP_NORMAL_READ)){echo $data [color="#FF8C00"]//imprime os dados lidos[/color]}
O parametro 2000 determina o tamanho de cada leitura , que nesse caso com 2000bytes do socket

o PHP_NORMAL_READ interrompe a leitura dos dados caso apareça um \n e \r

[/code]

nao testei mas e +- isso

tem mta coisa sobre isso em

www.phpbuilder.com

vwl

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar com sockets não é o problema!

Eu sei usá-los.. e sei que por trás dos comandos do php tem sockets..

O problema eh q se eu usar:

fsockopen("tcp://x.y.w.z")
eu vou ter que saber interpretar o protocolo NetBEUI pra poder xegar na pasta onde tá o arquivo, ler ele e etc.

Pois este é o protocolo que o Windows utiliza para conexões padrão TCP e UDP.

Isso só não seria necessário se tivesse um servido http instalado na maquina que vou acessar, porque aí eu usaria o HTTP e escreveria um HEADER solicitando o arquivo por método GET e pronto :P

Acho que sockets não seria a melhor maneira (se ao menos for possível mesmo fazer) de resolver essa situação.

Mas obrigado pela ajuda e incentivo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.