Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kirax

Cinema 4D ou 3D Studio Max?

Recommended Posts

Olá pessoal, estava querendo começar a mecher com 3D, mais o problema é que não sei qual desses 2 programas é o melhor para trabalhar com 3D.

Será que alguém poderia me tirar essa dúvida? Qual a diferença entre eles? E qual é o melhor?

 

Aguardo uma resposta.

 

Até mais. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae Kirax, beleza?Véio esta é uma questão difícil de ser respondida, pois só que conhece a fundo os dois programas pode te responder.Se você sabe inglês, beleza, tanto faz qual você vai utilizar, se não a coisa complica, pois você vai achar muitos tutos do max em português e pouca coisa do C4D. Quanto a ser melhor ou pior não se preocupe os dois são bons progarmas.Já passei por muitos sites em inglês sobre a classificação destes softwares e, na maioria das vzes, não se chega a um consenso ou então classificam pela preferência que é mais ou menos nessa ordem: 3ds Max, Maya, XSI e C4D. Para os mais experts o XSI é melhor de todos. Na minha modesta opinião, apesar de utilizar e conhecer bem o Max e saber muito pouco do Maya, eu acho que o Maya tem alguns recursos muito interessantes principalmente no que se refere a texturização, cloth(roupas) e hair(cabelos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C4D 10 a 0 no 3D studio max...tenho os dois...=))recomendo que use o C4D...mais facil de se aprender...quanto a tutoriais...procure no google, deviantart e etc...que você acha^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, é eu vi alguns vídeos no youtube de animações feitas no 3Ds Max e no C4D. As animações do C4D quebravam as animações do 3Ds max. Vou usar o C4D mesmo, vou começar a ler uns tutorials.Obrigado pela ajuda de todos. ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá -Eduardo, tudo bem?Kara se você dissesse em outro forum o que disse acima compraria uma briga feia. Algumas pessoas que utilizam um software específico tratam no como uma espécie de religião, são verdadeiros aficionados, para eles só aquele presta, mais nenhum.Eu não ligo muito. Acho todos esses 4 que citei acima bons softwares. Um leva vantagem sobre o outro em alguns requisitos mais perde em outros, no final quase empata. Já vi pessoas em outros fóruns comparar absurdamente o C4D com o Poser um programa amador de modelagem - QUE ABSURDO!!! - A principal vantagem do C4D está na velocidade em relação aos outros que são mais pesados e a desvantegem está no fato de não dar suporte ao Mental Ray (pelo monos que eu saiba, posso ta enganado) mas tem o "Advanced Render" ótimo render com HDRI, Ambient Oclusion, SSS, etc. (Precisa mais?).Outra vantagem é no setup de bones, no max, por exemplo, você tem que fazer os dois lados do personagem pois se espelhar os bones alguma coisa sai errado. Já no C4D você pode fazer um lado enquando o outro lado vai se espelhando automaticamente.Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heuaheuaheuaheuheaeRealmente...todos são software ditos acima são excelentes, está é a minha opiniao...Usei o 3d max um bom tempo...comprei cursos em DVD e tudo mais...mais depois que começei no C4D...sei lá...me adaptei ao software...é questao de adptação...o ideal seria testar todos e ver qual você mais se identifica^^Seu comentario está certissimo silvarudo...abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o 3Dsmax mais simples... naw na questão de recursos.. mas eu realmente adoro a modelagem poligonal no max!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Kirax. Qual o melhor fica difícil de dizer. Geralmente essa é uma questão muito pessoal. Mas se a resposta for prática, como você é iniciante, eu aconselho-o a usar o Cinema 4D, que tem uma curva de aprendizagem bem mais rápida que os outros.Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem gosta do vray parece que ja tem esse render para o c4d

 

 

link: http://vrayforc4d.com/screenshots/LL_scree...terface_001.jpg

 

 

Eu não poderia deixar de comentar, o Cinema 4d na minha opinião é o melhor (tem gente que vai querer me inforcar por isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif ).

 

Deixa todo mundo conhecer as qualidades/funcionalidades e facilidades do C4d e voces vão até esquecer o nome daquele... qual é mesmo o nome.... ahh "3ds"

 

 

Risos..

 

 

Tenta o c4d. Voce não vai se arrepender, eu garanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toda hora vejo esse tipo de pergunta....e na boa, é a pergunta mais idiota =ptodos os softwares são "bons" cada um tem vantagens e desvantagens.... o bom msm é você ser bom...e não se prender a nenhum soft.....o bom msm é você saber os conceitos, saber 3d.... dai você se vira com qualquer programa...como falei, cada um tem suas vantagens e desvantagens.... vejo sim muitas pessoas evoluindo rápido quando iniciam pelo C4D, dizem q ele é facil de usar, não sei dizer, nunca usei.... mas não sei se o C4D é tão usado quanto o max é em empresa de games....quanto o lightwave é em seriados de tv e pra algumas coisas de cinema....quanto o maya é pra cinema... e o XSI tb é bastante usado em cinema, dizem que ele é realmente muito bomeu atualmente uso 3dsmax, apenas....não tenho muito tempo e não posso ficar me dividindo....mas eu to DOIDO pra tirar tempo pra estudar lightwavee as escolas canadenses que eu estou interessado não ensinam 1 programa, te ensinam a fazer a parada....e explicam o lightwave, o maya e o XSI... que são os mais usados em stúdios ai fora.... o maya hj já ta dividindo mercado com o max na parte de gamesqual escolher? cara na boa....tanto faz... pega um e aprende os conceitos.... depois vai pesquizando sobre os outros, e quando você ver alguma vantagem e sentir vontade, estuda outro... como falei, o importante é você saber o conceitose você for bom em 3d, com o C4D por exemplo, e for chamado para trabalhar em um stúdio grande, e lá eles usarem maya ou max por exemplo, com certeza eles vão te explicar o programa e te dar um tempo para se adaptar (falo isso pois já soube disso com algumas pessoas) ...então minha resposta pra sua pergunta: faz uni-duni-te =ppp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe, beleza?Concordo com você que é uma pergunta idiota. Mas pra nós que já utilizamos esses softs 3d a algum tempo. Me lembro bem quando comecei e você deve se lembrar tb -- É UMA DÚVIDA CRUEL -- a gente não tem a menor noção de que recursos eles oferecem.Então acabamos fazendo esse tipo de pergunta que responderei sempre com maior prazer seguindo, é claro, minhas próprias experiências.Falow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe se fui rude com o "idiota" não era oq pretendia....tanto q tentei responder da melhor maneira que podiausei o idiota no sentido de pergunta bobavlw abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, eu como uma grande maioria nesse forum estou apredendo a mexer o Cinema 4D, e espero melhorar cada vez mais com essas dicas que voçês passam! Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal as dicas, trabalho com After Effects e quero me aprimorar nas vinhetas, naum posso perder mto tempo estudando, por isso mudei do blender pro 3ds max, mas o cinema 4d me instiga, vcs disseram q parece ser mais facil. Outra duvida eh a interação com o AE, sei q o 3d Max pro AE me da uma imagem renderizada, naum editavel, agora o Cinema 4d eu naum sei, sei q os editores usam, se alguem poder ajudar, vlw! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal as dicas, trabalho com After Effects e quero me aprimorar nas vinhetas, naum posso perder mto tempo estudando, por isso mudei do blender pro 3ds max, mas o cinema 4d me instiga, vcs disseram q parece ser mais facil. Outra duvida eh a interação com o AE, sei q o 3d Max pro AE me da uma imagem renderizada, naum editavel, agora o Cinema 4d eu naum sei, sei q os editores usam, se alguem poder ajudar, vlw! :)

 

qual seu smn amigo?

add suporte@imoxweb.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 3D Max é muito melhor do que esse Cinema 4D.... Meu, esse Cinema 4D é um programa amador .... Vai logo de 3D Max que é muito mais profissional.... O povo acha assim, ai vou aprender o Cinema 4D pq tem a interface mais limpa, ou, ai vou aprender Cinema 4D pq é mais facil.... Esquece isso e vai logo pro 3D Max que é profissional.... Esse tal de Blender, Cinema 4D é muito amador pro meu gosto...
Prefira o sempre o 3d Max que é um programa de primeira linha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.