Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neotheone

Simular um banco de dados

Recommended Posts

Fala pessoal, estou fazendo um sistema para faculdade que simula um banco de dados, ou seja, posso

inserir, excluir, alterar e buscar os dados de uma matriz, que é a estrutura que estou utilizando.

1º Pergunta - Gostaria de saber como posso verificar se a matriz está vazia ou não

2º Pergunta - Depois de inserir os dados na matriz, quero que o usuario possa escolher inserir de novo no meu menu para inserir dados na ultima posição da matriz.

3º Pergunta - Na hora de escluir 1 registro gostaria de saber se posso fazer o seguinte, pegar o registro posterior ao q eu quero excluir e manda pra cima desse que eu quero excluir.

código abaixo:

import com.sun.org.apache.bcel.internal.generic.ARRAYLENGTH;import com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.JAXPConfiguration;import javax.swing.JOptionPane;import java.util.*;import java.io.*;import java.text.*;/* * vetor.java * * Created on 30 de Março de 2007, 23:02 * * To change this template, choose Tools | Template Manager * and open the template in the editor. */public class vetor {		public static String cod;	public static String nome;	public static String tel;	public static String email;	int resp=0;		public static String  opcao;   	public static void main(String[] Args)	{	   int condicao=0;	   String dados[][]=new String[4][4];	 do{	   System.out.println("1 - Inserir");	   System.out.println("2 - Buscar");	   System.out.println("3 - Listar");	   System.out.println("4 - Excluir");	   System.out.println("5 - Alterar");	   System.out.println("6 - Sair do banco");	   	  opcao=JOptionPane.showInputDialog("Escolha uma opção");	  	   switch(Integer.parseInt(opcao)){		   		   case 1:	      	  				   for(int i=0; i<dados.length;i++){			   				cod=JOptionPane.showInputDialog("Digite um número");				dados[i][0]=cod;				nome=JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome");				dados[i][1]=nome;				tel=JOptionPane.showInputDialog("Digite seu telefone");				dados[i][2]=tel;				email=JOptionPane.showInputDialog("Digite seu e-mails");				dados[i][3]=email;			   			}			break;		   case 2:			 String x;			 int cond=0;			 x=JOptionPane.showInputDialog("Digite um ID");			 			 for(int i=0; i<dados.length;i++){				for(int j=0;j<dados.length;j++){									   if(x.equals(dados[i][j])){					System.out.println("cod" + "|" + "nome" + "|" +"tel" + "|" + "email");					System.out.println(dados[i][0] + "-" + dados[i][1] + "-" + dados[i][2] + "-" + dados[i][3]);					 cond=1;					 }				   				}								 }		   					if(cond!=1){						 System.out.println("Registro não encontrado");				 					}				   break;			  		   case 3:						   for(int i=0; i<dados.length;i++){															   							  System.out.println(dados[i][0] + "-" + dados[i][1] + "-" + dados[i][2] + "-" + dados[i][3]);							  										   }						 			   break;						   	   }	  }while(opcao!="6");	}}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,ao gerar uma matriz você não irá conseguir alterar o tamanho dela dinamicamente, você terá de instanciar outra...Então caso esteja querendo trabalhar com uma lista de tamanho variável, terá de optar por outra alternativa como a classe java.util.Vector que implementa uma lista dinâmica de fácil uso.Caso queira uma lista estática mesmo, beleza. Daí você vai ter de trabalhar definindo sua matriz com um tamanho máximo e usando um contador para saber quantos registros você já está usando...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.