Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sérgio_BR

Gravar dados usando Edit

Recommended Posts

Por favor, amigos...alguém poderia me dizer como digitar um valor em Edit, valor esse que será gravado na tabela em um campo com o nome de Saldo Anterior e esse valor deve ser exibido em um DBText, sendo que, a cada vez que o usuário digitar um novo valor, esse valor deve ser atualizado na tabela e é claro, sempre exibido no DBText????? Não estranhem, o usuário deseja que seja feito dessa maneira, ou seja, ele digitando esse “Saldo Anterior”...ele tem lá suas razões.... Para somarcolunas em dbgrid, não seria melhor somar direto na tabela(TField) e assim o dbgrid já exibe o resultado? Nesse caso, qual seria o código? Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra c entendi direito você pode resolver da seguinte forma:digamos q o campo SALDO esteja nos fields de "qry"....liga o campo Saldo com o DBEdit .... e no evento onExit por exemplo do Edit ... faz assim :qry.Edit;qrySALDO.Value:= StrToFloat(Edit1.Text);qry.Post;qry.Close;qry.Open; //issu atualizara a tabela...bm axo q eh issu ;..;.. qlquer coisa passa maiores detalhes do q você quer ... te

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo, bom dia!Bem, vou tentar simplificar a idéia da pessoa para quem prometicriar um pequeno programa para cadastro e impressão de saida e entradade materiais.De cara, ao efetuar os cadastros, há um campo chamado "Saldo anterior",no qual ela irá gravar um valor, que nada tem a ver com os cadastros...Ela sabe de onde irá tirar esse valor...digamos que no inicio do uso do programaela digite R$ 1.000,00...em outra oportunidade, ela precise digitar o valor de R$ 500,00,então, no banco de dados,no referido campo (Saldo Anterior) ela terá o valor atualizado deR$ 1.500,00....queimei meus neurônios para entender essa idéia...como criar esse ponto de partida?Em tempo: Pensei em colocar um DBEdit, até porque é um campo sujeito a alterações eao lado desse DBEdit, colocar um DBText, que exiba sempre o valor atual...Então preciso de uma rotina para que tornar possivel essa idéia(meio complicada).Por enquanto, não estou usando query, apenas criei o campo e o form...Uma abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

kra naum to entendo mto bm sua situacao, fiko meio confusa. mais você tento fazer com o codigo q eu tinha postado ... axo q podera resolver seu problema....no code q t passei qdo o cara sair do edit saldo ,,, ele fara um update na tabela q contem o campo saldoanterior e exibira o valor atualizado do campo saldoanterior no DBText...tenta fazer dessa forma ou poste maiores detalhes ...

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando um pouco de assunto...procedure TFrmVisualizar.BitBtn1Click(Sender: TObject);var soma: Extended;beginsoma:=0;tbColuna.First;while not tbColuna.Eof do begin soma:=soma + tbColunaMENSALIDADE.Value; tbColuna.Next; edtSoma.Text:=FloatToStrF(soma,ffNumber,15,2); end;Neste exemplo, é feita a soma de todos os valores lançados na coluna MENSALIDADE...mas,como proceder, se eu criar outros campos: exemplo: Telefone, Agua, Luz etc, etc...?Notem que no código acima, o resultado da soma é exibido em um dbedit(edtSoma)...querocolocar outros dbedits, que exibam os resultados individualmente(Agua..etc..)Detalhe: todos os lançamentos mes a mes precisam ficar gravados no BD...Você pode me ajudar?Obrigado!Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.