Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doxonjrj

SQL 2000 com Windows 2003

Recommended Posts

Senhores, não sei se aqui é o melhor local para postar esta mensagem mas vamos lá:tenho duas máquinas em um grupo de trabalho chamado INTERNET e as duas possuem:EstruturaPC1 - Servidor Web rodando o serviço de componentes (COMPLUS), componentes feitos em VB, com sistema operacional W2000PC2 - Servidor de banco de dados SQL 2000 com W2003ProblemaNos dois servidores criei um usuário com os mesmos direitos e senha, no PC1 registrei meus COMPONENTES utilizando este usuário.Quando acesso a minha página web que faz a chamada a este componente a página dá um erro de Access Denied.Verificando o event viewer do PC1 verificamos que o mesmo recebeu a conexão e a mesma foi negada no servidor PC2.Verificando o event viewer do PC2 verificamos que o mesmo recebeu o pedido de conexão como USUÁRIO ANONIMO e negou a conexão.TESTES EFETUADOSEm um ambiente o qual instalamos a mesma plataforma só trocando o SQL 2000 por SQL 7.0 o ambiente funcionou perfeitamente, já neste ambiente citado acima dá este erro.PERGUNTAAlguém já passou por este tipo de problema? Se sim qual a solução que chegaram? Será que o problema está nos direitos entre o PC1 e o PC2 ou entre o SQL 2000 e o sistema operacional W2003?OBSERVAÇOES- Já colocamos este usuário dentro do grupo administradores- Já iniciamos o componente com o usuário administrador ou com um interactive user- Já trocamos as configurações do serviço de componente nos dois servidores- Já testamos, através de uma UDL, a conexão entre o PC1 e o PC2 e está funcionando corretmente- Com uma consulta chamada através da página ASP, sem ser através de componentes, funcionou perfeitamente, o problema é sempre quando acessa através de um componente.Bom, espero que alguém já tenha passado por este problema porque já apliquei todas as soluções possíveis e até agora não consegui resolver o problemaAgradeço antecipadamente a todos,DoxonJRJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.