tattoomartz 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Ae galera, é o seguinte...quero fazer um efeito de texto typewriter em uma intro ae...só que o actionscript que tenho só funciona pra uma frase...qdo quero adicionar duas ou mais, nenhuma delas roda...já olhei o código, mas como naum sou iniciante no action, gostaria de ajuda....plis... -_- -_- -_- B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2003 Olá,Veja se a dica que encontrei no PontoFlash resolve: Como fazer uma animação com um texto sendo digitado? Jonas GalvezVou dar uma sugestão, tem várias formas de fazer isso e esta até pode não parecer a melhor, porém é a mais simples de entender e rápida para enviar. Para evitar o problema de velocidade diferente dos processadores, pois isto influirá na animação, determine a taxa máxima do filme com FPS=15. Frame 1: i = 1; campotxt = ''; mensagem ='Seu texto aqui'; Frame 2: campotxt = campotxt + substring(mensagem, i, 1); // campotxt é um campo dinâmico que exibirá o texto. // mensagem será a variável com o texto a ser digitado // que pode ser determinado no próprio filme ou carregado via TXT. Frame 15: i++ gotoAndPlay(2); // incrementa i e volta ao frame 2 para digitar próxima letra. Em outra Layer inclua um Dinamic Text a partir do frame 2 até o Frame 15, com nome de variável campotxt. Luis Herrera Acho que ActionScript seria uma boa opção neste caso. onClipEvent(load) { var texto = 'Este é o texto que irá aparecer com o efeito!'; var pos = 0; } onClipEvent(enterFrame) { if(pos < texto.length) _root.campo += texto.charAt(pos++); } Você deve colocar o script acima em um movieclip vazio, e criar um campo de texto dinâmico para que o texto seja exibido com o efeito. Abraços. Jonas GalvezCaso não seja bem isto que você quer, volte a postar, ok? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites