Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rato de Fórum

Importação

Recommended Posts

fala galera,minhas aplicações sempre tem o sql server como bd, e frequentemente, recebo planilhas do excel com informações para importação. fazer importação do xls não é o problema. O problema que estou enfrentando é que quando faço uma importação, todos os caracteres especiais são alterados. já tentei mexes no collation e mesmo assim não resolve. e quando mando inserir um item, seja pelo visual do sql, seja pelo código no próprio sql, seja através das ferramentas que desenvolvo, os caracteres são aceitos sem nenhum problema, já tentei usar o access e o problema persiste.será que alguém tem idéia do que seja e como posso resolver essa "chatice"?!?!obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Rato.

Os tipos de dados de importacao / exportacao sao realmente um problema.

Eu qdo estou trabalhando com importacao e exportacao de texto, converto para nvarchar os carcteres especiais, e ateh mesmo ceps, cpfs antes de exportar. É um meio de se "livrar deste mal".

Abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo...tem como colocar exemplo : Como ´q que voce recebe .....é texto..é um campo observação...qual é o texto ???Talvez eu possa lhe ajudar ...Ok

Compartilhar este post

Link para o post

malz por reviver esse tópico. mas acontece o seguinte, tinha esquecido desse tópico, lembrei apenas hj. fiz o teste colocando o campo nvarchar e importando do excel. vi que funcionou perfeitamente, mas acho um pouco incomodo, toda hora colocar os campos nvarchar e depois ter q retornar pro original.não existe alguma forma de exportar pra formato texto como o mysql faz?!

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,Existe algum impedimento para a converssão?Ou é só a boa e velha preguiça! :P As trilhas do SQL são espinhos e dificuldades.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.