Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

p4ul0c3s4r

É possível a comunicação entre 2 IIS???

Recommended Posts

Na minha empresa eu tenho dois servidores que funcionam assim\/ = Requisição do usuário no browser/\ = Resposta do servidor para o browserNavegador /\\/Servidor Windows1 rodando IIS /\\/Servidor Windows2 rodando IIS E ORACLE /\ou para entender melhorEntrada = web -> IIS(Serv1) -> IIS(Serv2) -> (ASP e ORACLE) Retorno = (ASP e ORACLE) -> IIS(S2) -> IIS(S1) -> WEBAlguém pode me ajudar a entender como funciona isso, ou seja, como os dois IISs se comunicam quero fazer o mesmo em casa!!!?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível um IIS se comunicar com o outro de varias maneiras:XML - O server2 cria um XML e o server 1 acessa com um componente XMLHTTP ou equivalente.Neste caso você teria que criar os scripts/programação para manusear as requisições.O IIS pode mapear um diretório virtual ou mesmo um site em outra máquina na mesma rede. (E essa máquina nem mesmo precisa ter o IIS instalado)A terceira opção, que talvez seja a mais simples e rápida é instalar os scripts do Server2 no server1 e este apenas acessar a base Oracle no server2. Vai funcionar mais rápido e estável na minha opinião já que elimina uma camada.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível um IIS se comunicar com o outro de varias maneiras:XML - O server2 cria um XML e o server 1 acessa com um componente XMLHTTP ou equivalente.Neste caso você teria que criar os scripts/programação para manusear as requisições.O IIS pode mapear um diretório virtual ou mesmo um site em outra máquina na mesma rede. (E essa máquina nem mesmo precisa ter o IIS instalado)A terceira opção, que talvez seja a mais simples e rápida é instalar os scripts do Server2 no server1 e este apenas acessar a base Oracle no server2. Vai funcionar mais rápido e estável na minha opinião já que elimina uma camada.

Obrigado pela ajuda! Mas explicando melhor, a terceira opção eu não posso usar, pois não posso abrir outras portas que estão no firewall que existe entre estes dois servers, assim: serv1->firewall -> serv2. sobre o diretorio virtual, pensei tb em fazer assim, mas tb explicando melhor, é assim, o servidor já faz este processo para rodar uma linguagem criada na matriz da empresa na suiça, então ele tem um IIS (onde contém somente as telas de login) que joga pro outro ISS (que contem todas as páginas htmls e de acesso ao banco de dados da empresa, no caso oracle), então se eu mudar o diretorio virtual daqueles IIS eles param, então penso que o negócio do XML pode ser uma solução, tem como você me ajudar com um exemplo básico sobre isso??? Vou pesquisar tb no google. Outra solução que penso, mas não sei como fazer seria, fazer com que o IIS do server2 olhasse para dois diretorios virtuais, tipo 1 onde esta a aplicação da empresa e dois onde esta o meu código, por exemplo, se eu digito um endereço assim meucodigo.asp ele busca no primeiro diretorio e se não encontra busca no segundo??? Será que é possível isso????Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.