Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marvio Porto

Autenticação de pagina com Ldap + PHP

Recommended Posts

Olá pessoal!Estou fazendo uma pagina de login em PHP na qual desejo utilizar uma conexão baseada nos usuarios do AD (windows 2003). O Apache e PHP ja estão configurados corretamento no servidor linux.O problema é que não consigo retornar uma página/mensagem que me indique que esta conexão foi bem estabelecida ou se foi recusada.Gostaria de saber se estou escrvendo o código corretamente, ou se esta faltando alguma coisa.Desde já agradeçoSegue abaixo o codigo que estou usando para efetuar esta conexão.<? /********************************************* Funçao de validação no AD via protocolo LDAP*********************************************/ $srv = localhost;$usr = $_POST['usuario'];$pwd = $_POST['senha'];function valida_ldap($srv,$usr,$pwd){ $ldap_server = $srv; $auth_user = $usr; $auth_pass = $pwd; // Tenta se conectar com o servidor if (!($connect=@ldap_connect($ldap_server))) { return FALSE; } // Tenta autenticar no servidor if (!($bind=@ldap_bind($connect, $auth_user, $auth_pass))) { //se não validar retorna false return FALSE; } //se validar retorna true else return TRUE;}// fim funcao conectar ldap ?> <?php // Confirmação de autenticacao if (valida_ldap("$connect", "meudominio.local\$auth_user", "$auth_pass")) { echo "usuário autenticado com sucesso!"; } else { echo "usuário ou senha inválida"; } ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada ainda!!!!! Retornou o erro abaixo:

Fatal error: Call to undefined function: ldap_connect() in /var/www/valida_login.php on line 23

 

linha 23:

 

22 - // Tenta se conectar com o servidor

23 - if (!($connect=ldap_connect($ldap_server))) {

24 - return FALSE;

25 - }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa situação , também estou passando na empresa que trabalho, me passa seu msn ou google talk

 

Gostaria de tirar duvida em relação a esses parametros

<?php

// Confirmação de autenticacao

 

if (valida_ldap("$connect", "dominio da empresa.local\$auth_user", "$auth_pass")) {

echo "usuário autenticado com sucesso!";

} else {

echo "usuário ou senha inválida";

}

?>

 

Minha dúvida é no parametro $auth_user, essa variavel vai capturar o usuario da rede via post?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.