Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson Souza

Imagem .btmp numa StringGrid

Recommended Posts

Olá galera, é o seguinte ....Estou com uma imagem em formato .btmp, então estou conseguindo colocar essa imagem para aparecer numa coluna de uma StringGrid, a bronca é que quando dou um click na StringGrid a imagem está sumindo, como faço para essa imagem permanecerna StringGrid ???Segue em baixo o trecho de código que estou usando ... Neste caso estou pintando na 5º coluna da minha Grid. procedure TForm1.Load (indice: Integer);var Bitmap: TBitmap;begin Bitmap:=TBitmap.Create; ImageList1.GetBitmap(1,Bitmap); Grid.Canvas.StretchDraw(Grid.CellRect(5,indice),Bitmap); Bitmap.Free;end;Aguardo anciosamente a resposta de todos ....Um abraço e desde já agradeço pela a resposta.At+.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

User o evento OnDrawCell do StrinGrid, e faça algo do tipo:

procedure TForm1.StringGrid1DrawCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer; Rect: TRect; State: TGridDrawState);var	Bitmap: TBitmap;beginif ((ACol = 5) and (ARow > 0)) then	begin	Bitmap:=TBitmap.Create;	ImageList1.GetBitmap(1,Bitmap);	StringGrid1.Canvas.StretchDraw(Rect,bitmap);	Bitmap.Free;	end;end;

Ou seja, pode remover de outros locais que colocou o método para criar o bitmap, desta forma sempre vai ficar na 5° coluna, depois da 1° linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio.theis, No evento Grid.OnDrawCell pega perfeito !!!! Muito bom mesmo.Gostaria de saber como faço para quando clicar no botão. Pois se eu deixar neste evento fica atualizando direto e torna a aplicação muito lenta.Obrigado e Aguardo respostas . ...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que se tirar do OnDrawCell, ele vai ser executado e vai tentar pintar novamente, caso não tenha a imagem para colocar novamente, ele remove e deixa limpo...Teria de ver alguma outra forma para este controle, eu desconheço no momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.