Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

campo senha

Recommended Posts

Como faço pra um campo de senha fique com os valores mascarados no mysql.

Quando faço uma consulta ao Mysql em vez de aparecer os valores da senha aparece " ******* ".

Ex.:

em vez de campo senha: 12345

aparecerá:campo senha: *****

Obs.: postei essa dúvida nesse fórum porque é mais usado que o fórum do Mysql e também tem haver com PHP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí só fica criptografado na hora do cadastro do form mas na consulta a senha aprece, eu quero que aparece mascarada (Ex.: *******) também na consulta ao BD e se possível também no BD .

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... então você quer criptografar a senha certo?Bom, me falaram uma vez que tem uma função do php que faz isso, não lembro o nome, mas procura por cript no php.net que você acha.O que fiz quando precisei é criar um algoritmo meu para criptografar, tipo antes de gravar você troca A por @ e quando for ler faz o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei a função password($variavel), tem alguma diferença entre essa função e a função md5($variavel) ?

Compartilhar este post

Link para o post

você quer q apareça o * qdo você resgatar do db? basta informar o valor no campo passaword, agora pra você você criptografar você pode usar o hash (md4 , md5) ou criptografia.

para criptografia utilize:

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.mc...ypt-encrypt.php

lembrando q será preciso criar uma função pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como, a md5 é irreversível (falei dificil agora), você grava usando o md5, e quando for logar, usa o md5 novamente e compara com o do db, compreendes? ;)

Ok, captei. Mas e se eu precisar fazer um esquema para dizer ao usuário a sua senha (lembrar senha, por exemplo) não tem jeito ?Se for isso mesmo ainda defendo a idéia de o próprio programador criar um algoritmo de criptografia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema hehe, mas se colocassem algo pra discriptografar seria muito fácil, você pegaria a senha criptografada, colocava numa variavel, e descriptografava ela, por isso não tem hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como, a md5 é irreversível (falei dificil agora), você grava usando o md5, e quando for logar, usa o md5 novamente e compara com o do db, compreendes? ;)

Ok, captei. Mas e se eu precisar fazer um esquema para dizer ao usuário a sua senha (lembrar senha, por exemplo) não tem jeito ?Se for isso mesmo ainda defendo a idéia de o próprio programador criar um algoritmo de criptografia.
Hash é mais seguro. Lembre-se q criptografia pode ser quebrada e o md5 até hj não foi, portanto é mais seguro q outros sistemas de criptografia.

Compartilhar este post

Link para o post

MD5 criptografia de 32-bit. (32caracteres)So n eskeca na hora de fazer verificacao de senhas, converter a senha digitada em md5($pwd) em relacao a senha no DB.

Compartilhar este post

Link para o post

MD5 criptografia de 32-bit. (32caracteres)So n eskeca na hora de fazer verificacao de senhas, converter a senha digitada em md5($pwd) em relacao a senha no DB.

sim... sim, claro. Obrigado. <_< :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.