Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moleiro

Questão simples de principiante.

Recommended Posts

Boa tarde,

Necessito de fazer um banco de dados simples em Access, que consiste numa lista de empresas que se dedicam ás artes gráficas e consequentes serviços que estas oferecem.

As tabelas que criei foram as seguintes:

Imagem Postada

Como tenho pouca experiência neste tipo de coisa, gostaria por favor que me dessem as vossas sugestões para as relações / chaves primárias nestas tabelas.

Só defini chave primária na tabela EMPRESAS e no campo CODIGO_EMPRESA.

De referir ainda que todos os campos das tabelas SERVIÇIOS e INFORMAÇÕES ADICIONAIS são campos do tipo SIM/NÃO, á excepção claro dos campos Codigo_Empresa e Nome da Empresa

Desde já o meu muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Moleiro:A imagem está um pouco fora de foco, mas pelo que eu pude visualizar, creio não ser necessário manter 3 tabelas individuais. Você poderia reunir as informações das 2 primeiras numa única; a terceira poderia ser reservada apenas para os orçamentos; aliás, essa tabela tem um campo repetido ("Nome da Empresa"), o qual já existe na primeira tabela, visto que as empresas já seriam identificadas pelo código. Sugiro, também, que inclua um campo autonumeração na terceira tabela, a fim de identificar de maneira exclusiva os orçamentos (lembre-se que uma mesma empresa pode elaborar mais de um orçamento, e eles eventualmente podem necessitar de alterações e exclusões, e somente através do código da empresa não seria possível definir qual deles seria afetado). O campo "Entrega a domicílio" também poderia ser incluído nos serviços oferecidos pelas empresas.Em resumo, sugiro criar uma tabela de cadastro de empresas juntamente com os serviços por elas oferecidos, bem como uma tabela de orçamentos. Acho que isso. Espero ter ajudado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá caro amigo, e muito obrigado pela sua resposta!Relativamente á imagem estar fora de foco, deve-se ao facto de o browser (I.E.) redimensionar a imagem, pode ver a imagem no tamanho original clicando no icone que tem a lupa no canto superior esquerdo.Relativamente á sua sugestão, a qual agradeço muito, quero apenas clarificar que isto é um banco de dados em que o objectivo é ter a lista das empresas e seus serviços e caracteristicas, Por exemplo:A empresa X faz o serviço Y, Z , W e faz tambem entregas ao domicilio mas não tem a possibilidade de fazer orçamentos online. Daí os campos serem do tipo SIM/NAO.Essa base de dados não vai conter introdução de orçamentos a introdução de dados é apenas de novas empresas e que serviços apresentam.A minha duvida é com as relações e as chaves primárias para as tabelas :(Agradecia ajuda.Muito Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.