Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmarson

Tratamento de Erro x Banco de Dados

Recommended Posts

SenhoresEstou desenvolvendo uma aplicação em delphi com inserção dos dados em bamdo de dados paradox e necessito que seja feito um tratamento de erro caso haja prolemas com a inserção.Minha tabela de usuário possu um campo login que deve ser unico e portanto toda vez que o usuário tentar inserir um login já existente a rtina de tratamento de erro deverá ser acionada.Estou tentanto da seguinte maneira e não está funcionando:procedure TfrmInsereAdmin.BitBtn2Click(Sender: TObject); combo: Integer; validacao_dados, web: Boolean;begin combo:=1; web:=false; validacao_dados:= ValidaDados(txtNome.Text, txtLogin.Text, txtSenha.Text); if validacao_dados = true then begin Try comando_sql:= 'INSERT INTO usuarios (nome, login, senha, email, permissoes, web) VALUES ("'+ txtNome.Text +'","'+ txtLogin.Text +'","'+ txtSenha.Text +'","'+ txtemail.Text +'","'+ IntToStr(combo) +'","' + BoolToStr(web) + '")'; Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add(comando_sql); Query1.ExecSQL; MessageDlg('Administrador Inserido com Sucesso', mtInformation, [mbOk], 0); Except MessageDlg('já existe um Administrador cadastrado com este Login', mtWarning, [mbOk], 0); end; end;end;O que está acontecendo é tratamento não é feito, mostrando para mim o erro e localAlguém poderia me dizer onde estou errando?Desde já agradeço a atenção de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.