Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Juan

E-mail com aplicativo VB e Outlook Express

Recommended Posts

Gostaria de saber da viabilidade de criaraplicativo VB para enviar e-mail com texto HTML apenas usando recursos do Outlook Express 6.0 Agradeço antecipadamento _Juan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber da viabilidade de criaraplicativo VB para enviar e-mail com texto HTML apenas usando recursos do Outlook Express 6.0 Agradeço antecipadamento _Juan

Juan, eu trabalha com o Vb 6.0 e o outlook express juntos e funciona perfeitinho!O vb tem um componente q chama mapi, e ele abre o outlook da maquina onde se encontra o arquivo, é capaz de armazernar arquivos, e você pode alterar o corpo da mensagem e indicar os destinatarios da mensagem tbm!Muito bom, funciona legal mesmo, é um negocio q nao tenho problema!Agora tem de ver se esta mapi, vai funcionar legal com o vista o qual eu ainda nao testei!Bom vou ficando por aqui!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Juan, eu trabalha com o Vb 6.0 e o outlook express juntos e funciona perfeitinho!O vb tem um componente q chama mapi, e ele abre o outlook da maquina onde se encontra o arquivo, é capaz de armazernar arquivos, e você pode alterar o corpo da mensagem e indicar os destinatarios da mensagem tbm!Muito bom, funciona legal mesmo, é um negocio q nao tenho problema!Agora tem de ver se esta mapi, vai funcionar legal com o vista o qual eu ainda nao testei!Bom vou ficando por aqui!Abraços!
Adriano ToPronto agradeço a colaboração e gostaria de entender se a solução mencionada por voce é manual (insere arquivo formatado html no body), pois acho que vou adota-la.A idéia anterior seria usando MAPI assim MAPIMessages1.MsgNoteText = "<p>Alo testando</p>"mas parece impossivel colocar html.Correto?Desde já muito obrigado_ Juan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.