Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TrueConan

Carregar imagens ao mesmo tempo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.Estou com dificuldade para carregar uma imagem para 38 componentes image.tentei fazer isso mais não eu certo rs rs for x:=1 to 38 dobeginimage('inttostr[x]').picture.loadfromfile('pics\scene\houdr\vase.bmp');end;bem o nome da variavel é image1, image2 até 38. Estou sem ideia para carregar tudo ao mesmo tempo. Sem ter que digitar 38x a atribuição rsr simage1.picture.loadfromfile('pics\scene\houdr\vase.bmp');image2.picture.loadfromfile('pics\scene\houdr\vase.bmp');atéimage38.picture.loadfromfile('pics\scene\houdr\vase.bmp');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente desta forma:

 

var	x: integer;beginfor x:=1 to 38 do	(FindComponent('image' + IntToStr(x)) as TImage).Picture.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'pics\scene\houdr\vase.bmp');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado... funcionou que é uma maravagilha... gostei muito destes comando que você me passou. Nao conhecia o FindComponet tão pouco o ExtractFilePath... Uma pergunta... estou tendo dificuldade aomovimentar as imagens dentro do form... quando faço isso em alta velocidade ocorre umas distorções nas imagens. você conhece algum componente para manipulação de imagem 2D em Delphi. Muito obrigado.for x:=1 to 38 do (FindComponent('image' + IntToStr(x)) as TImage).Picture.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'pics\scene\houdr\vase.bmp');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.