Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kirax

de iniciante em 3D

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida sobre os programas 3D, já vi várias imagens, vídeos feitos em programas 3D, C4D, 3DS Max etc.

Daí me bateu uma dúvida agora. O que exatamente os programas de 3D fazem? Lógico, fazem o 3D.

Mais na produção de vídeos, eles fazem praticamente tudo? As cores, os cenários, os efeitos do cenário, as sujeiras nas paredes, os arranhões na parede, uma poeira, uma fumaça, um personagem e toda sua roupa, pele etc, tudo isso é feito no 3D? Porque eu estava vendo um site de imagens em 3D e nas imagens o autor mostra o programa em que ele fez, ai diz, 3ds Max, Photoshop etc.

Ai fiquei confuso no que realmente os programas 3D fazem. Eles fazem a modelagem e depois no Photoshop ou um outro programa eu aplico a pele? Ou no 3D já da para fazer isso? E nos vídeos feitos em 3D? Todos os detalhes são feitos no programa de 3D ou só a modelagem?

Aguardo uma resposta.

Obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você vê em filmes, propagandas, cartazes etc... é um trabalho entre diversos programas e diversas vezes mais de um profissional. Cada programa possui uma especialidade por exemplo: o photoshop permite ao usuário tratar imagens, criar texturas, fazer montagens, em fim alterar diversos parâmetros. O 3d Studio max, deixa o usuário livre para criar, editar objetos 3d e aplicar as texturas criadas no photoshop.outros exemplos...1. Zbrush - ótimo para criar personágens.2. Photshop - otimizar texturas.3. V-ray - Plug-in para renderizar.4. Real Flow - trabalha com partículas.Conclusão: começar a mexer no 3dsmax, maya, blender o que for... é soh o começo para criar cenas complexas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem cara...a pele(voce pode produzir no photoshop...), mais geralmente sao aplicados ao objeto,cenario...no 3D .Claro que depois de acabar o projeto no 3D você pode usar programas como Photoshop, After efects....

Compartilhar este post

Link para o post

você usa vrios programas...des de o programa especificoem 3d ate programas de composição de videos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.