Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

ordenação

Recommended Posts

ola galeranão sabia como procurar, então estou postando mesmo....tenho uma tabela, na qual seus registros, tem uma ordenação..por exemplo:ID-----ID_PROJETO-----NOME-----ORDEM1-----------1------------a----------12-----------1------------b----------23-----------2------------a----------14-----------2------------b----------25-----------2------------c----------3esta ordem, é a ordem que vai exibir no site...(e pode ser mudada)então, por exemplo, se eu deletar o id 3, como faço pra ordem do id 4 e 5 ficar 1 e 2?pensei em fazer update tabela where ordem > 1 and id_projeto = 2mas no sistema tem a deletação em cascata (aquelas com checkbox)...e daí complicaria demais...tem alguma outra forma? algo tipo foreign ou chave secundaria(nao sei pra que serve) e talz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa cara, dei uma procurar no google sobre trigger...achei um site que explicava +/-mas tive dúvida na hora de usar o numero da ordem que foi apagada, e o id do projeto que foi apagado...isto põe daí no banco de dados? ou eu coloco o php pra executar cada vez que for apagado?aí vai o código....

DELIMITER |    CREATE TRIGGER teste BEFORE DELETE ON tabela    FOR EACH ROW    UPDATE tabela SET ordem = ordem-1 WHERE ordem > '???' AND id_projeto = '????'    END;|DELIMITER;

Compartilhar este post

Link para o post

ué, deu errado...

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'DELIMITER |CREATE TRIGGER ordenacao BEFORE DELETE ON materiasFOR EACH ROW' at line 1

precisa ter esse delimiter mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.