Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodney3400

mudar tamanho de campo

Recommended Posts

Tenho uma tabelacodigo_foto INT(12)nome_foto VARCHAR(60)descricao_foto TEXTno campo codigo_foto, quero aumentar a quantidade de 12 para 18 por exemplo, pois vi que 12 será muito pouco pelo que vou precisar, e já tenho uns 1.000 registros, se eu aumentar o tamanho do campo, prejudicará meus dados?Obrigado, Rodney Peixotowww.gynclassificados.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Note bem o tamanho do campo...

INT[(M)] [uNSIGNED] [ZEROFILL] Um inteiro de tamanho normal. A faixa com sinal é de -2147483648 a 2147483647. A faixa sem sinal é de 0 a 4294967295.

Ou seja, o máximo que se pode ter, é INT(10), embora isso não tenha a ver com limitação do número de casas.Pois como diz o manual...

Como uma extensão do padrão ANSI/ISO SQL92, MySQL também suporta os tipos integrais TINYINT, MEDIUMINT, e BIGINT como listado nas tabelas abaixo. Outra extensão suportada pelo MySQL é especificar, opcionalmente, o tamanho do display de um valor inteiro entre parenteses seguindo o nome do tipo (por exemplo, INT(4)). Esta especificação opcional do tamanho é usada para preenchimento a esquerda do display de valores cujo tamanho é menor que o especificado para a coluna, mas não limita a faixa de valores que podem ser armazendos na coluna, nem o número de dígitos que serão mostrados para valores que excederem o tamanho especificado na coluna. Quando usados em conjunto com o atributo opcional de extensão ZEROFILL, o padrão do preenchimento de espaços é a substituição por zeros. Por exemplo, para uma coluna declarada com INT(5) ZEROFILL, o valor 4 é retornado como 00004. Note que se você armazenar valores maiores que a largura do display em um coluna do tipo inteiro, você pode ter problemas quando o MySQL gerar tabelas temporárias para algum join complicado, já que nestes casos o MySQL acredita que os dados cabem na largura original da coluna.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.