Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arrivabene

Enviar um Array pelo Response.Redirect

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando enviar um arraylist para uma página, mas quando esse arraylist é recebido na página de destino, o Visual Studio diz o seguinte "Error 2 Não é possível converter implicitamente o tipo 'string' em 'string[]'".Já tentei fazer isso com Arraylist, e também já criei os tradicionais vetores e a resposta é sempre a mesma.Alguém sabe se é possível esta forma de envio?O trecho do código é o seguinte:String[] arrayRetornaDescNome = new String[ucCBLIndexadores1.RetornaNumeroDeItens()]; arrayRetornaDescNome = UcCBLIndexadores1.RetornaDescItem();Response.Redirect("~/Relatorios/CarteiraDeInvestimentosLocais.aspx?idCarteira=" + this.ddlCarteiras.Text + "&dtAnalise=" + this.UcDataPosicao1.DtAnalise() + "&VtDescInv=" + arrayRetornaDescNome + "&nrItens=" + NrItens);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não pode enviar um array assim mesmo não.Você tem de converte-lo em string, e transformá-lo em array novamente na página que recebe o valor.Mas dependendo do tamanho do array, você também terá de passar os dados por post ao invés de get

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew, vou tentar fazer isso então! O array é pequeno, chutando alto, 20 posições.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então!

Eu fiz o seguinte, peguei o Array e fiz um Convert.toString e armazenei em uma variável, depois eu fiz um redirect normalmente, eu só estou apanhando por quê eu desconheço, converter o String em Array, quando a variável chega na página de destino.

Putz, agora eu entendi, vou fazer como nesta página http://www.velocityreviews.com/forums/t762...ring-array.html correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

existe uma solução mais simples.

Primeiramente, adicione o seu array ao objeto HttpContext, que contém todas as informações da página em questão, dessa forma:

[b]VB.NET[/b]HttpContext.Current.Items.Add("meuArray", aryInformacao)[b]C#[/b]HttpContext.Current.Items.Add("meuArray", aryInformacao);

Em seguida, redirecione a sua página para a página de destino através do método Server.Transfer e não Response.Redirect.

Depois, na página de destino é só pegar o seu array através do código abaixo e atribui-lo a um array:

[b]VB.NET[/b]HttpContext.Current.Items.Item("meuArray");[b]C#[/b]HttpContext.Current.Items.Item("meuArray");

Não esqueça de converter quando for atribuir ao array.

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, legal hein, obrigado! Com certeza esta é uma solução mais pura em .Net.Valew mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.