Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Primeiro programa!

Recommended Posts

Olá pessoal, hoje eu estou com uma duvida bem promaria mesmo, mas até o momento eu não sei, e gostaria muito que voces me ajudassem.Eu Desenvolvi um programa, que cadastra clientes, conecta-se ao banco de dados, mostra uma tabela de preço, insere o produto dos clientes, mostra o orçamento e imprime-os, tem o preço da manutencao de computadores, se o cara quizer ele pode integrar o preço das vendas com o da manutencao, e soma-os, e no final imprime-os.mas agora, o meu cliente vem buscar o programa, mas eu não sei quanto vou cobrar dele!esta aí, minha duvida, pois não sei quanto que se cobra de um cliente, pois não posso chutar um preço, isso pegaria mal para mim, pois não estará de acordo com o preco de mercado.eu peço ajuda de voces para que me dêe uma ideia de quantos reais eu posso cobra-loe se puderem me Dê uma referencia onde possa ter uma tabela de preço mostrando o quanto deve ser cobrado, com relação ao programa desenvolvido.muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das formas que você pode fazer, é calcular o n° de horas que levou para desenvolver o programa, e multiplicar pelo seu valor/hora de serviço, ou seja, digamos que a sua hora custe R$ 20,00 multiplique pelas horas de desenvolvimento. Caso você pretende vender o programa para mais de uma cliente, pode fazer um diluição do preço, ou seja, diminuir um pouco o preço para o primeiro cliente, e vender pelo mesmo preço para os demais...Precisa ainda levar em conta tudo o que o seu sistema vai fazer, e ainda se vai ser todos personalizado para o cliente, e caso cobre manutenção mensal ou aluguel, tudo pode influenciar no preço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.