Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iso

[RESOLVIDO] Carregar dll

Recommended Posts

Como faço pra usar uma dll no php q foi feita em outra linguagem?Tentei usar o php_w32api.dll, mas depois descobri q só funciona no php4depois terntei o php_ffi.dll, mas pelo q entendi tbm funciona só para php5.0.5 (eu uso o php 5.2.0)Eu havia copiado as dlls no diretório das extensões do php e no php.ini incluí a extensão tbm, tentava usar a função dl(library) mas dava erro e dizia para adicionar a extension no php.ini. Quando salvava o php.ini dava o erro:PHP Startup: : Unable to initialize moduleModule compiled with module API=20041030, debug=0, thread-safety=1PHP compiled with module API=20060613, debug=0, thread-safety=1These options need to match então descobri q não funciona na versão 5.2.0, de que forma posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma dll no delphi com duas funções lá dentro.quero chamar essas funções pelo PHPvou dar uma olhada na documentação q me passasse obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Benk, muito obrigada...era exatamente isso, funcionou perfeitamenteeu perdi algumas horas pesquisando como iria funcionar, mas não tinha conseguido, graças a sua dica deu certo.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Benk, muito obrigada...

era exatamente isso, funcionou perfeitamente

eu perdi algumas horas pesquisando como iria funcionar, mas não tinha conseguido, graças a sua dica deu certo.

vlw

Quando tento ler a dll dá um erro de servidor HTTP 500, estou usando o xampp, meu SO é o Windows, já coloquei a dll no diretório de extensões e não sei mais o que faço, abaixo segue o código.

<?php

$com=new COM("php_marcos.dll");

echo $com->somaValores(5,2);

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.