Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Diversos Selects

Recommended Posts

Olá galera, tenho uma página que precisa fazer algumas consultas a bases de dados, gostaria de saber qual a melhor forma de se fazer isto:

Para uma consulta geralmente uso:

Dim VerificaAmizadeSQL = "Select id_solicitado FROM TB_SolicitacoesAmigos WHERE id_solicitante = "& Session("id_logado") &" and id_solicitado = "& id_membro &" "Set VerificaAmizade = ConexaoSQL.Execute(SQL)If Not(VerificaAmizade.EOF) thenamigo_incluido = trueelseamigo_incluido = falseEnd IFVerificaAmizade.CloseSet VerificaAmizade = Nothing

Se preciso executar mais selects em outras tabelas para pegar mais informações, o que e recomendado fazer? Duplicar todo este código e mudar as informações? ou tem alguma outra forma de fazer isto ?

WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está utilizando o ACCESS, como banco de dados?

Estas informações q você está querendo recuperar são da onde?

você utilizar mais de uma tabela depois do FROM e antes dele colocar as colunas que você precisa...

você tá fazendo relacionamento nas tabelas, tipo a chave estrangeira da tabela x, é chave primária da tabela y?

Se tiver num esquece de compará-las no WHERE...

Fala ae o q você quer fazer direitinho, para te ajudar melhor..blza...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Chuck Norris, então, geralmente preciso recuperar informações de tabelas, tipo pegar nomes, ids, uso SQL SERVER 2005, não tem relacionamento, são tabelas separadas, as vezes fazer comparações:Deixa eu tentar te explicar: Tenho duas tabelas:TB_SolicitacoesEsta tabela armazena solicitações de pessoas que querem se tornar amigos de algum perfil, ao usuário acessar seu perfil se tiver algum registro ligado ao seu id é exibido uma mensagem para ele. Ele aceitando a solicitação o registro é limpo e passado para a tabela TB_RelacionaUsers.TB_RelacionaUsersNesta tabela que são registrados os relcionamentos de amigos.Por aqui que sei quem é amigo de quem.Exemplo: Entro no perfil de uma pessoa e tem a opção "adicionar como amigo" ao clicar no link, preciso verificar nas duas tabelas se o registro já não se encontra lá, ou seja, pode acontecer de não ter o registro na tabela de TB_RelacionaUsers mas ter na tabela de TB_Solicitacoes e vice-versa, então este é um select que preciso fazer, por isto perguntei, se devo duplicar todo aquele código ou não para fazer esta analise, lembro que os nomes de campos são diferentes das duas mas tem 5 campos cada uma.Não sei se ficou claro, gostaria de saber também se esta é a forma mais correta de se fazer isto ?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Entao webFuture...Me manda a estrutura das tabelas...Entendi direitinho o que você quer fazer, só preciso saber os campos pra ficar mais fácil, e te falar algo com mais certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo da necessidade junte uma ou mais tabelas a principal com inner join e passe o id do usuario como parametro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.