Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rubens Bravo

Access como front end

Recommended Posts

Olá, colegas programadores!

estou com um problema ao utilizar o Access como Front End e o SQL como Back End. Tenho algumas situações em que necessito fazer verificações de determinados campos de uma tabela comparando-o com um campo de um form do Access.

Tipo: no form tenho um CNPJ e necessito localizá-lo na tabela tblEmpresas. Caso localize o CNPJ na tabela ele deverá comparar o nome da empresa informado em outro campo do form com o registrado na tbl.

Bom, a minha dificuldade é q utilizava o Access para esse banco de dados e agora preciso utilizar o SQL visto que o BD está muito grande e pesado para rodar como antigamente. No access eu utilizava o DAO.DATABASE e DAO.RECORDSET para setar a tabela desejada e agora no SQL não consigo. Alguém teria uma luz para me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, colegas programadores!estou com um problema ao utilizar o Access como Front End e o SQL como Back End. Tenho algumas situações em que necessito fazer verificações de determinados campos de uma tabela comparando-o com um campo de um form do Access. Tipo: no form tenho um CNPJ e necessito localizá-lo na tabela tblEmpresas. Caso localize o CNPJ na tabela ele deverá comparar o nome da empresa informado em outro campo do form com o registrado na tbl.Bom, a minha dificuldade é q utilizava o Access para esse banco de dados e agora preciso utilizar o SQL visto que o BD está muito grande e pesado para rodar como antigamente. No access eu utilizava o DAO.DATABASE e DAO.RECORDSET para setar a tabela desejada e agora no SQL não consigo. Alguém teria uma luz para me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Camarada!Não trabalho mto com Access e normalmente quando vinculo as tabelas no Access via ODBC e assim posso utilizá-las como se fossem locais.Tenta efetuar um teste vinlando a tabela SQL e qualque duvida post ai.Caso não consigamos uma solução moverei seu post para a área de Access que talvez possam nos ajudar.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry, descrevi o problema mas não citei que estou usando o Banco de dados como ADP, isto é um projeto do access.. acho que devo efetuar essa pergunta para o pessoal do Access, né? Agradeço se transferir para lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.