Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joao Paulo Erthal

Tabela de Jogos de Futebol

Recommended Posts

Galera,

Estou tentando desenvolver um site para um campeonato de futebol. Tenho um cadastro no BD com todos os times. Minha dúvida é a seguinte: Quero montar um campeonato onde todos os times se enfrentem. O número de rodadas do campeonato vai ser igual nº de times - 1. Eu to puxando todos os times e colocando numa array. A questão é como seria a lógica pra fazer uma combinação onde todos se enfrentem. eu poderia fazer na mão, enquanto o nº de times é pequeno. O problema é se o campeonato tiver 50 times inscritos e forem 49 rodadas, como gerar os jogos de cada rodada??

Exemplo: 4 times {A,B,C,D}

Rodada 1

A x B

C x D

Rodada 2

A x C

B x D

Rodada 3

A x D

B x C

Alguém pode me dar uma luz sobre a lógica disso?????

Valeu,

Abraço,

JP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve brother!a lógica que eu pensei é meio simples, o problema maior acho que seria passar para código... pensei no seguinte: fazer o primeiro pegar o último, o segundo pegar o ante-penúltimo e assim por diante (primeira rodada)... na segunda rodada, você faria o primeiro pegar o penúltimo (último - 1), o segundo pegar o ante-penúltimo(penúltimo - 1) e assim por diante... uma hora, isso apenas daria erro, então quando um time que já tem jogo antes for selecionado, você manda para o último, e segue mandando o próximo para o penúltimo, e assim por diante.não sei se consegui explicar... mas olha só o que fiz para chegar a essa conclusão: Todos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 81x8 2x7 3x6 4x51x7 2x6 3x5 4x81x6 2x5 3x4 7x81x5 2x4 3x8 6x81x4 2x3 5x8 6x71x3 2x8 3x7 4x61x2 3x8 4x7 5x6Bem, cada linha é uma rodada... compare a lógica que eu escrevi com essas combinações que fiz, e qualquer dúvida, poste!até mais! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.