Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago90

controle de senhas

Recommended Posts

ola pessoal....se alguem souber me ajudarrrr...eu gostaria de saber os passos para fezr um controle de acessos em um software do delphi q estou desenvolvendo.Irei fazer com a ferramenta User Control....jah instalei ela.mas preciso saber desde o inicio como fazer issooo...algume sab ond tem um tutorial sobre isso???Att Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Adriano, mto obrigado pelo link.Aegui toso os passos....mas esta dando o seguinte erro ao excutar: [Fatal Error] UNT_MENU.pas(7): File not found: 'UserDefine.dcu'o q eh isso? oq posso fazer?Desde jah agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é assim...

O Library é onde o delphi busca as bibliotecas e partes dos componentes...

Para acessá-la...

Vá em:

>Tools

>Environment Options

>Na Aba Library...

Chegando ai vai ter um Edit escrito um monte de caminhos...

Vá no final dele, Acrescente um ; e digite o caminho onde estão os arquivos do UserControl...

Beleza? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Hugo

desculpe a ignorancia ...mas fiz o procedimento que você me falou..mas mesmo assim o erro persiste...

qndo dou um executar dah o erro e o cursos fica piscante em:: "UserDefine"

[b]

uses

Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,

Dialogs, Menus, DBXpress, UserDefine, DBXUserControl, DB, SqlExpr,

ActnList, UCMail;[/b]

...dai naum executa....c você puder me ajuda novamente....

Agradeço

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Va na pasta do componente que você instalou, e copie o arquivo "UserDefine.dcu" e cole na pasta do seu projeto, e tente compilar...Se isso nao funcionar dae se tenta achar outro componente xD ou desista =(.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso nao funcionar dae se tenta achar outro componente xD ou desista =(.

:wacko: Aff... não é assim não!!!!Tem que ter um jeito...no caso esse erro é que ele não está achando a biblioteca como lhe disse...Tenta aew desinstalar e instalar novamente... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso nao funcionar dae se tenta achar outro componente xD ou desista =(.

:wacko: Aff... não é assim não!!!!Tem que ter um jeito...no caso esse erro é que ele não está achando a biblioteca como lhe disse...Tenta aew desinstalar e instalar novamente... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Nessa vida tudo tem um jeito xDFalei isso pq eu tbm ja instalei esse componente e deu erro (Erro diferente)...Tenta fazer o que eu falei se num der tenta o que o hugo falou... Dae se num der se parte para outro componente, mais esse tem que funcionar xD !(Obs: Verifique se o componente que você baixou é compativel com a versão do seu delphi)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.