Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Software que organiza fotos no HD automaticamente

Recommended Posts

Que pena que ainda não está disponível...

Inventores do MP3 criam soft que organiza fotos automaticamente

Não bastasse terem criado o formato de música digital que inundou a Internet, os computadores pessoais e os gadgets, os cientistas do Instituto Fraunhofer agora inventaram um software capaz de organizar todo seu mundo de fotos digitais automaticamente, sem que você precise perder horas renomeando arquivos ou separando-os em pastas.

O sistema, batizado de aceMedia, será demonstrado pelo instituto durante a Cebit 2007, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Hannover entre 15 e 21 de março. O UOL Tecnologia vai até lá para trazer, direto da feira, as últimas novidades em hardware, software e telefonia digital.

Segundo o Fraunhofer, o aceMedia analisa características visuais das fotos de seu disco rígido e consegue descobrir se elas foram tiradas em ambientes internos ou externos, se retratam uma paisagem ou obras construídas pelo homem. O sistema também consegue distingüir pessoas e memorizar seus traços faciais.

O sistema então reúne essas informações e passa a associar o nome de uma pessoa, por exemplo, a todas as fotos que encontrar no disco. Quando novas imagens são gravadas no disco, o sistema também reconhece seus detalhes e cria "etiquetas" que facilitam a busca posterior.

Além disso, o aceMedia também consegue criar coleções de fotos por temas, pessoas ou faixas de tempo, de acordo com a seleção do usuário. Basta selecionar uma "etiqueta" ou uma única foto para que o software exiba imagens semelhantes.

"Desde o começo, desenvolvemos o aceMedia pensando nas necessidades do usuário", diz a gerente do projeto, Barbara Schmidt-Belz. Segundo ela, o sistema deve ajudar fotógrafos profissionais e amadores a arquivar melhor suas coleções de fotos.

-------------------------

Fonte:

http://tecnologia.uol.com.br/especiais/ceb.../ult4473u5.jhtm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOssa!Explendido! Não sei nem o que dizer, nunca imaginei que algo do genero fosse possivel com a tecnologia disponivel no mercado atualmente e nem daqui a um tempo!AMAZING!vlw pelo artigo

Compartilhar este post

Link para o post

recurso muuiiito bom para pessoas leigas, que só usam a camera pra registrar fotos da familia, ou amigos na baladapra profissional é uma tremenda perda de tempo, prefiro usar o catalogador do ACDSEE pois eu arrumo do jeito que eu queroe depois ele automatiza tudo, poe etiquetas, descrição nas fotos e tudo que eu quisertb crio albuns separados...... só que é SEMI-AUTOMATICO...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.