Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wesley Devai Rocio

Cor da Nikon D100 e D200

Recommended Posts

Trabalhava antes com a linha Canon, mas troquei meu equipamento para Nikon e me decepcionei muito com a cor que as fotos estão saindo, tenho que tratar todas as fotos pois elas estão saindo com uma cor meio avermelhada meio amarelada, ja com o equipamento Canon as cores ficavam bem naturais necessitando de pouco tratamento. Será que tem alguma regulagem na câmera para ficar do jeito q eu quero? As fotos estão saindo muito estranhas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wesley,Para teres uma calibragem de cor correta, tens que ver varios fatores...Primeiramente, antes de tudo, deves ter seu monitor calibrado para as imagens, monitores não vem com a calibragem correta, e nem com a densidade de imagem....Segundo e mais importante, com a d200 tenho certeza que você tem a opção de obter a imagem em RAW!!!!RAW eh MELHOR do que CROMO, não sei se você eh da epoca do filme e que a maioria dos fotografos reverenciam o CROMO, mas o RAW hoje em dia chega muito proximo(existem varias discussoes sobre isto em eventos e etc...).Com o RAW, não TEM como errar o balanceamento, pois ele pega a imagem não processada da maquina, e assim, você diz apos obtida a imagem a quantos mil graus K estava a temperatura no memonte, sem contar nos "milhoes" de opções de calibragem que você faz depois....Aqui no estudio soh trabalhamos com RAW!Caso não uses isto, você deve aprender a fazer o balanceamento correto do white balance nela, ou se nesta camera jah tiver a opção, jah podes colocar direto a temperatura de cor correta(caso da nikon D2X).bom, qualquer duvida, poste ae no forum que lhe ajudaremos....abraçosteh.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wesley,Para teres uma calibragem de cor correta, tens que ver varios fatores...Primeiramente, antes de tudo, deves ter seu monitor calibrado para as imagens, monitores não vem com a calibragem correta, e nem com a densidade de imagem....Segundo e mais importante, com a d200 tenho certeza que você tem a opção de obter a imagem em RAW!!!!RAW eh MELHOR do que CROMO, não sei se você eh da epoca do filme e que a maioria dos fotografos reverenciam o CROMO, mas o RAW hoje em dia chega muito proximo(existem varias discussoes sobre isto em eventos e etc...).Com o RAW, não TEM como errar o balanceamento, pois ele pega a imagem não processada da maquina, e assim, você diz apos obtida a imagem a quantos mil graus K estava a temperatura no memonte, sem contar nos "milhoes" de opções de calibragem que você faz depois....Aqui no estudio soh trabalhamos com RAW!Caso não uses isto, você deve aprender a fazer o balanceamento correto do white balance nela, ou se nesta camera jah tiver a opção, jah podes colocar direto a temperatura de cor correta(caso da nikon D2X).bom, qualquer duvida, poste ae no forum que lhe ajudaremos....abraçosteh.....

Pô AbBha,Faz um tuto aí pra trabalhar com RAW. Eu já tentei usando um programa que veio com a minha máquina, mas as fotos saem iguais as que a máquina tira em jpg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se a galera estiver precisando eu até posso fazer!de acordo com o tempo livre, mas posso fazer, porem era legal saber o q a galera tem dificudade....e por exemplo, para mexer com o RAW, melhor forma eh o photoshop, soh que precisa baixar o plugin do cameraRAW do seu tipo de maquina e instalar nele...abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.