Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Ramires

Dica com inner join

Recommended Posts

Boa Tarde galera, é o seguinte tenho a consutla:

select clientes.* from clientes inner join tb_nosso_numero num  on(clientes.inscricao = num.inscricao_cli_fk and dia_vencimento = '$dia') where num.status ='0' and num.boleto_pago = '0'  LIMIT $primeiro_registro, $num_por_pagina
funfa legal essa consulta, mas agora apreceu uma necessidade de usar o MAX!! exemplo

preciso mandar selecionar o maior valor do campo nosso_numero que está na tabela tb_nosso_numero

acho que no caso eu teria que usar o max(caso eu esteje errado me avisa ou se tiver outra forma)

agora preciso ajuntar tudo isso na consulta acima, mas ainda num consegui não estou sabendo colocar o max, deve ser o minha cabeça que tá pifando no final do dia, rs

caso alguem não entendeu eu explico novamente =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tente:

select clientes.*, sum(num.nosso_numero) ...
não funfo! erro:

Erro!, veja: Mixing of GROUP columns (MIN(),MAX(),COUNT()...) with no GROUP columns is illegal if there is no GROUP BY clause

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer a soma da coluna nosso_numero para cada num.inscricao_cli_fk, é isso?

select clientes.*, sum(num.nosso_numero) from clientes inner join tb_nosso_numero num on(clientes.inscricao = num.inscricao_cli_fk and dia_vencimento = '$dia') where num.status ='0' and num.boleto_pago = '0' group by num.inscricao_cli_fk  LIMIT $primeiro_registro, $num_por_pagina

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.